sábado, 22 de maio de 2010

Basquete / Flu perde a primeira e Tijuca assume a liderança do Torneio Carioca Adulto

Os tricolores em ação na vitória sobre o Teresópolis, na casa do adversário, na rodada anterior
Foto: Divulgação/FFC


Em jogo válido pela terceira rodada do turno do Torneio Carioca Adulto de Basquete, o Fluminense sofreu sua primeira derrota na competição. Mesmo jogando em casa, o time tricolor perdeu para o Cabo Frio/Marinha por 98 a 94 (50 a 43). A partida aconteceu na segunda-feira passada (17 de maio).
A equipe dirigida pelo técnico Márcio Andrade vinha de duas convincentes vitórias sobre o Teresópolis (100 x 56) e sobre a UFRJ (130 x 29), e agora ocupa a vice-liderança do torneio justamente ao lado do Cabo Frio, que também tem duas vitórias (Flu e Teresópolis) e uma derrota – para o Tijuca Tênis Clube.
O clube tijucano, por sinal, é o líder e único invicto da competição até agora. Bateu, na estréia, o fraco time da UFRJ por 116 a 28, e depois superou o Cabo Frio (81 x 64) e o Teresópolis (112 x 66).
Os teresopolitanos, que venceram apenas a UFRJ, pela centenária contagem de 110 a 45, permanecem na zona de classificação – já que o regulamento prevê que classificam-se para a fase semifinal os quatro primeiros colocados. Como só há cinco times disputando o torneio (o Club Municipal desistiu de participar na véspera do início da competição), apenas a equipe da UFRJ, que perdeu todos os seus jogos, estaria fora se a primeira fase terminasse agora.
A rodada final do turno começa na próxima quarta-feira (26 de maio) com UFRJ x Cabo Frio e termina no dia 2 de junho, quando o Tijuca recebe o Fluminense na quadra da Rua Desembargador Isidro.

Nenhum comentário: