domingo, 9 de maio de 2010

Lutas / Shogun tira o título e a invencibilidade de Machida em quatro minutos

Não foi preciso mais do que quatro minutos para o curitibano Maurício Shogun Rua (à direita na foto) demolir, literalmente, a invencibilidade do carateca paraense Lyoto Machida e, com um surpreendente e incontestável nocaute, arrancar-lhe o cinturão mundial da categoria meio-pesado do Ultimate Fighting Championship (UFC), a principal competição de mistura de artes marciais (MMA) do mundo.
A luta, realizada na madrugada deste sábado para domingo em Montreal, no Canadá, foi a revanche de um combate realizado no UFC 104, em outubro do ano passado, que foi vencido por Machida na contagem dos juízes, mas teve o resultado contestado pelo público, pela imprensa especializada de todo o mundo e pelo próprio presidente do UFC, Dana White, que imediatamente anunciou a realização de uma nova luta.
Desta vez, Machida não conseguiu escapar do ataque adversário com suas esquivas – técnica que o levou a grande parte de suas vitórias.
Novo campeão da categoria, Shogun Rua espera agora pelo vencedor do confronto entre os ex-detentores do cinturão Quinton Rampage Jackson e Rashad Evans, que se enfrentarão no próximo dia 29, no UFC 114.

Nenhum comentário: