segunda-feira, 17 de maio de 2010

Futebol / Dos cinco times da capital, só Bonsucesso e CFZ ainda sonham com a Série A

O Bonsucesso garantiu passagem para a próxima fase ao vencer o Artsul por 3 a 0
Foto: André Queiroz/Divulgação


Dos cinco times da capital que disputam o atual Campeonato Estadual da Série B, apenas dois – Bonsucesso e CFZ do Rio – mantêm vivas as esperanças de ascender à elite do futebol carioca no ano que vem. Ambas as equipes garantiram, neste sábado (15 de maio), a classificação para a próxima fase da competição, juntamente com outras oito agremiações, todas sediadas em outros municípios do estado. São elas: Fênix, Quissamã, Nova Iguaçu, Cabofriense, Sendas Esporte, Sampaio Corrêa, Itaperuna e Artsul.
Com a vitória de 3 a 0 sobre o Artsul, o Bonsucesso fechou a fase classificatória na vice-liderança do seu grupo (B), com 26 pontos ganhos. Já o clube-empresa do “Galinho” Zico terminou em quarto lugar no grupo A, com 18 pontos, ao vencer o Mesquita pelo placar de 1 a 0.
Fim de sonho para o Ceres, de Bangu, que iniciou bem a competição e chegou até a liderar sua chave por algumas rodadas. Caiu de produção na reta final e não se classificou entre os dez melhores da primeira fase, mas não corre o risco de rebaixamento e garantiu permanência na Segundona em 2011.
Já para São Cristóvão e Portuguesa, dois dos mais tradicionais e simpáticos clubes do Rio, começa o pesadelo. Ao lado de Goytacaz, Profute, Mesquita e Angra dos Reis, as duas equipes integram o chamado “grupo da morte” (X), que definirá os três times que serão rebaixados à Série C.
Ao perder de 2 a 0 para a Cabofriense, a equipe cadete de Figueira de Melo entregou também ao adversário a sua classificação, já que ficou em sexto lugar mas com igual número de pontos do adversário (17), que continua na disputa. Já a Portuguesa, mesmo vencendo o Fênix por 2 a 1, só conseguiu escapar da lanterna do grupo A, que passou ao Mesquita.
Confira, a seguir, os resultados da última rodada da primeira fase e a classificação:

Mesquita 0 x 1 CFZ do Rio
Fênix 1 x 2 Portuguesa
São Cristóvão 0 x 2 Cabofriense
Nova Iguaçu 0 x 2 Quissamã
Sampaio Corrêa 1 x 1 Profute
Bonsucesso 3 x 0 Artsul
Itaperuna 1 x 0 Sendas
Ceres 3 x 4 Goytacaz

CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1º) Quissamã - 31 pontos
2º) Fênix - 28 pontos
3º) Nova Iguaçu – 22 pontos
4º) CFZ do Rio – 18 pontos
5º) Cabofriense - 17 pontos
6º) São Cristóvão - 17 pontos
7º) Portuguesa – 10 pontos
8º) Mesquita – 9 pontos

Grupo B
1º) Sendas - 28 pontos
2º) Bonsucesso - 26 pontos
3º) Sampaio Corrêa – 26 pontos
4º) Itaperuna – 26 pontos
5º) Artsul – 25 pontos
6º) Profute - 23 pontos
7º) Goytacaz - 23 pontos
8º) Ceres - 23 pontos
9º) Angra dos Reis - 8 pontos

Nenhum comentário: