terça-feira, 11 de maio de 2010

Futebol / Quatro times cariocas mantêm as esperanças de voltar à Primeira Divisão

Faltando apenas uma rodada para o fim da fase classificatória do campeonato estadual da Série B, a situação dos clubes da capital melhorou sensivelmente, mantendo vivas as esperanças de que possamos ver, no ano que vem, pelo menos mais um dos tradicionais clubes do Rio de volta à elite do futebol carioca.
Dos cinco representantes da capital, apenas a Portuguesa, da Ilha do Governador, já não tem nenhuma chance de classificação e, o que é pior, lanterna do seu grupo, corre o sério risco de rebaixamento para a Terceira Divisão. Uma pena!
Mas os outros quatro – São Cristóvão, Bonsucesso, CFZ do Rio e o Ceres, de Bangu – estão praticamente garantidos entre os 10 clubes que disputarão vagas para a fase semifinal da competição.
O grande destaque da rodada do último final de semana aconteceu no domingo (9 de maio), quando o Bonsucesso (foto) aplicou uma impiedosa goleada de 8 a 1 no Angra dos Reis no estádio Jair Toscano Brito, casa do adversário na Costa Verde.
Com essa vitória, o “Bonsuça” chegou aos 23 pontos, pulando da oitava para a quarta posição, ficando muito perto de uma vaga para a próxima fase da competição.
Confira os resultados da rodada:
Cabofriense 1 x 0 Mesquita (suspenso em razão da morte do jogador Fred, do Mesquita)
Portuguesa 1 x 3 São Cristóvão
Fênix 3 x 2 Quissamã
CFZ do Rio 1 x 0 Nova Iguaçu
Goytacaz 0 x 0 Itaperuna
Artsul 3 x 1 Ceres
Sendas 0 x 2 Sampaio Corrêa
Foto: Buda Mendes/Agência Ferj

Nenhum comentário: