quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ciclismo / Esporte da moda no Rio quer também voltar a ser competitivo

Os cariocas, de todas as idades, estão redescobrindo o prazer de andar de bicicleta tendo ao fundo as mais belas paisagens. Pedalar está na moda no Rio de Janeiro.
Em todo o estado, o ciclismo vem crescendo em ritmo acelerado a partir das mudanças ocorridas na Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). Quando assumiu, Cláudio Santos prometeu uma revolução e é isso que está ocorrendo, com o desenvolvimento do ciclismo em todas as suas modalidades, sempre contando com a parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Governo do Estado e dos atletas que se uniram e acreditaram que a mudança era possível.
Segundo o presidente da Fecierj, a responsabilidade agora é fazer um 2010 muito melhor. “Não mediremos esforços. Em agosto do ano que vem realizaremos o ‘Tour do Rio’ em cinco etapas. Estamos empenhados também em um novo projeto, a criação de equipes de alto rendimento e a volta de atletas que foram competir em outros estados.”
A equipe São Sebastião é a primeira confirmada como integrante do novo projeto da Fecierj. O grupo é o 13º colocado no ranking brasileiro e, em 2009, conquistou um total de 65 medalhas e troféus. A equipe foi convocada para competir na Copa da República, na Copa América e na Volta de São Paulo. Somente as 14 melhores do Brasil podem participar destes eventos, que reúnem a nata do ciclismo.
Será ótimo para o nosso ciclismo contar com o pessoal da São Sebastião. E eles, que já têm ótimos atletas, ainda terão o reforço da Fabiele Mota e do Fabiano Mota. E, com certeza, outras equipes vão participar do projeto da federação”, conclui Cláudio.
Na foto, o premiado ciclista Fabiano Mota, que reforçará a equipe São Sebastião e competirá no Rio a partir do ano que vem
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: