quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Basquete / Flamengo é penta no Estadual

O armador Duda, um dos destaques do Flamengo na competição, ergue o troféu do pentacampeonato estadual Foto: Divulgação/Agência Fla


Confirmando a sua hegemonia no basquete do Rio de Janeiro e a tradição de maior vencedor da história da principal categoria da modalidade em nosso estado, o Flamengo conquistou na noite desta quarta-feira (9 de dezembro) seu 35º título estadual. Desde 2005, ninguém tira o posto de melhor time de basquete do Rio de Janeiro do Flamengo.
Mesmo desfalcado do astro do time, o ala-armador Marcelinho Machado, a equipe do técnico Paulo Chupeta não teve dificuldades para superar o Club Municipal por 94 a 59 e comemorar, na casa do adversário, o seu quinto título consecutivo na competição.
Depois de ganhar este ano a Liga Sul-Americana, no mês de março, e o Campeonato Brasileiro (NBB), em junho, o basquete do Flamengo completou a “tríplice coroa”, com a conquista do Campeonato Estadual Adulto Masculino.
O cestinha da partida foi o armador Hélio, com 21 pontos, seguido por Fred e Duda, ambos com 12, e Teichmann, com 9. Pelo Club Municipal, os que mais pontuaram foram Júlio (18) e Diego (17).
Sem adversários no Rio, os rubro-negros venceram todos os seus jogos num dos estaduais mais esvaziados dos últimos anos, disputado por apenas cinco equipes, sendo justamente os dois finalistas os únicos representantes cariocas. No primeiro jogo, o Flamengo havia derrotado o Municipal por 96 a 80.

Nenhum comentário: