quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Esporte Cidadão / Corrida de rua vira moda no Rio de Janeiro

Cariocas de todas as idades estão descobrindo o prazer de cuidar do corpo enquanto observam o nascer do sol nas mais belas paisagens da cidade. Correr está na moda no Rio. Milhares de pessoas praticam um dos esportes mais democráticos do mundo, em busca de pernas fortes, perda de peso, melhora do fôlego e aumento do círculo de amizades.
Somente na capital do estado, no próximo dia 13 de dezembro, serão realizadas três corridas de rua, em diferentes partes da região metropolitana. No Aterro do Flamengo, os competidores participam da Corrida e caminhada pela vida, uma prova de seis quilômetros; em Copacabana, os amantes das provas de rua estarão na Corrida e caminhada da longevidade, com percursos de 3 km para caminhada e 6 km para corrida; e, na Perimetral, com largada no Píer da Praça Mauá, a Corrida dos Engenheiros e Arquitetos também terá seis quilômetros.
Mas, embora seja uma saudável atividade de lazer, os especialistas alertam: antes de sair correndo pelas ruas da cidade, é preciso avaliar a saúde com médicos. É fundamental fazer um check-up clínico e ortopédico. Outros exames indispensáveis são avaliação física com eletrocardiograma de esforço, teste de capacidade aeróbica e de biomecânica, realizado para analisar o tipo de pisada.
E pernas, para que te quero?

Nenhum comentário: