quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Badminton / Uma modalidade que cresce e aparece

O badminton ainda não é um esporte muito conhecido do grande público e, comumente, ainda surgem dúvidas sobre a modalidade. Mas, segundo o presidente da Federação de Badminton do Rio de Janeiro (Febarj), Ricardo Nagato, o ano de 2009 foi ótimo para a modalidade, com o surgimento de novos jogadores e a consolidação de jovens promessas.
Tivemos uma ótima temporada. Nosso badminton se manteve como um dos mais fortes do país. E, tivemos uma melhora significativa de mídia, o que, com certeza, será muito importante para que em 2010 coloquemos em prática novos projetos que impulsionem ainda mais o esporte”, disse Nagato.
No Rio de Janeiro, afirma o dirigente, o esporte vem crescendo em ritmo acelerado, tendo o Centro de Treinamento Miratus, no bairro de Jacarepaguá, como referência na modalidade. Seguindo o mesmo caminho do Miratus, o Centro de Treinamento Esportivo de Badminton Cometa, em Duque de Caxias, também vem fazendo um trabalho social e descobrindo talentos.
Outro importante local para o aprendizado do badminton é a Escola Municipal Maria José Campos, no município de Volta Redonda, que é uma das únicas escolas públicas do país a oferecer a prática esportiva da modalidade para os alunos.
Na foto, a partida de badminton entre Brasil e Estados Unidos no Pan do Rio, em 2007. Federação quer popularizar o esporte
Foto: Wilson Dias/ABr

Nenhum comentário: