terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Basquete / Projeto social revive a tradição do Mackenzie no esporte

Clube de grande tradição no basquete nas décadas de 60 e 70, quando, além de várias conquistas, se tornou conhecido por ser formador de atletas – entre os quais, jogadores como Alexey, João Batista e Paulão, que defenderam a seleção brasileira – o Esporte Club Mackenzie parece agora querer retomar o seu caminho de glórias na modalidade.
Um grande passo para isso acaba de ser dado, com a inauguração do núcleo do Rio de Janeiro do projeto Basquete do Futuro Eletrobrás, da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) .
O evento aconteceu no ginásio do clube, no Méier, onde acontecerão as aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h30 e das 9h30 às 11h. O projeto Basquete do Futuro é um programa de iniciação ao basquete, cuja finalidade é educar e socializar meninos e meninas carentes de nove a 17 anos através do esporte e, ao mesmo tempo, popularizar e divulgar o basquete. A participação das crianças é gratuita.
Um dos mais empolgados com a iniciativa é o próprio presidente do Mackenzie, Eugenio Bastos. “Esse trabalho que será desenvolvido aqui, com o apoio da Eletrobrás, da Federação de Basquete do Rio de Janeiro e da CBB, é importantíssimo para que o Mackenzie possa voltar a revelar grandes valores. Espero que futuramente tenhamos atletas que possam vestir a camisa do Brasil como outros já fizeram”, comentou.
O vice-presidente da Confederação, Roberto Beck, espera que o projeto ajude o Mackenzie a reerguer seu basquete. O clube ficou 15 anos sem time e, apenas em 2007, as equipes de base voltaram a treinar. Hoje, disputam o campeonato estadual do Rio nas categorias mirim e infantil.

Foto: Divulgação/CBB

Nenhum comentário: