sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Futebol / Interferência de dirigente tira Alfredo Sampaio do Madureira

E a cartolagem do nosso futebol continua fazendo das suas.... trapalhadas!
Nesta quinta-feira (5 de fevereiro), o bom técnico Alfredo Sampaio (foto) pediu demissão do Madureira. O motivo? A indevida interferência do presidente do clube, Elias Duba, que mandou embora o preparador físico Alfredo Neto por “julgar” – com todo o seu notório conhecimento técnico sobre a questão – que o condicionamento físico da equipe estava deixando a desejar e que o time precisava de um profissional “com mais bagagem” (Marcio Meira foi contratado).
Além de sentir-se desrespeitado por não ter sido avisado sobre a demissão de seu auxiliar, Sampaio não concordou com a avaliação do dirigente.
A questão é simples. Não acho que só uma pessoa pode ser culpada pelo rendimento positivo ou negativo de uma equipe. Na minha concepção, os jogadores que ainda estão abaixo fisicamente, assim estão, não por falta de qualidade no trabalho de preparação, mas sim porque estão há muito tempo sem jogar. Achei que houve uma avaliação equivocada da diretoria culpar apenas uma pessoa. Por isso, preferi sair”, explicou o técnico.
No lugar de Alfredo Sampaio assumiu Róbson Gabriel, um dos auxiliares técnicos do ex-treinador. Certamente, profissional com muito menos “bagagem” que seu antecessor. E agora, senhor Duba?

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso já é até normal no futebol do Rio. Esses dirigentes não passam de caudilhos do futebol.

vlw abs