quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Handebol / América se prepara para disputar tudo

Se no futebol o América ainda tem um longo caminho a trilhar rumo à recuperação do seu prestígio e tradição, nos esportes olímpicos o clube vem dado um belo exemplo. Enquanto os quatro grandes do Rio (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo) choram a falta de patrocínio e culpam as confederações, o Comitê Olímpico e até o governo por não darem “apoio” às modalidades outrora chamadas “amadoras”, o rubro da Campos Sales, mesmo sem recursos e com toda a dificuldade que enfrenta, anuncia que está de volta às competições de basquete – em princípio, somente nas categorias de base ­– e de handebol.
Sob o comando geral do treinador Luciano Peçanha, as equipes masculina e feminina de handebol já estão treinando forte na sede do clube. O América vai disputar vários campeonatos da modalidade este ano. Somente para o primeiro semestre estão previstos o Estadual Adulto Masculino e Feminino; o Estadual Juvenil Feminino; o São Caetano Cup / Torneio Aberto – Adulto Masculino e Feminino e Juvenil Masculino e Feminino, além do Circuito Estadual de Beach Handball – Adulto Masculino e Feminino, disputado em oito etapas ao longo de todo o ano.
Já no segundo semestre, a principal competição é o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão Adulto Masculino, em julho e agosto, no qual o América pretende fazer boa figura.

Nenhum comentário: