segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Boxe / Mosley dá show e conquista seu 4º cinturão aos 37 anos

Em uma das melhores lutas dos últimos anos, o veterano pugilista norte-americano Sugar Shane Mosley, de 37 anos, não precisou mais do que nove rounds para fazer história. Com um preparo físico invejável, rapidez, precisão e força nos golpes, Mosley impôs um impiedoso castigo ao até então invicto campeão mundial Antonio Margarito, vencendo por nocaute e arrebatando o quarto cinturão de sua carreira.
Ex-detentor de três títulos mundiais – um como peso leve, um na categoria meio-médio e um como supermeio-médio – e um dos grandes nomes do boxe no final dos anos 90, Shane Mosley subiu ao ringue na madrugada do último domingo, em Las Vegas, Califórnia (EUA), como “azarão”. Afinal de contas, o adversário mexicano era apontado como um pugilista em ascensão, que havia tomado de forma contundente – por nocaute – o cinturão dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe de Miguel Cotto, tido por muitos como o melhor boxeador da atualidade.
Mas o que se viu no quadrilátero foi um verdadeiro show, uma aula de boxe dada pelos dois lutadores que desde o primeiro assalto partiram para a luta franca. Com Mosley sempre tomando a iniciativa, o combate agradava em cheio ao público. Margarito, em desvantagem, era surpreendido pela rapidez dos punhos de Sugar Mosley, mas até o início do 8º round demonstrava resistir ao ataque do norte-americano.
Foi nesse momento que, ao acusar um violento cruzado de Margarito, Mosley reagiu de forma impressionante: numa seqüência devastadora, levou o campeão à lona pela primeira vez. O mexicano, completamente desorientado, foi salvo pelo gongo. Na volta para o 9º assalto, já totalmente entregue, foi presa fácil para o desafiante, que não precisou nem de um minuto para sacramentar o nocaute histórico.
Veja a seguir os dois rounds decisivos dessa grande luta


Nenhum comentário: