sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Esportes Olímpicos / Luz no fim do túnel

Miguel Ângelo, uma luz que começa a brilhar no sombrio esporte olímpico do Rio
Foto: Divulgação/BFR



Lauro Freitas Fº
editor do blog

Enquanto o presidente do clube de maior torcida do Brasil ameaça extinguir modalidades esportivas “com pouca visibilidade” por falta de patrocínio específico, desprezando a tradição e abandonando à própria sorte grandes ídolos do desporto nacional, uma “luz” parece surgir no fim do túnel do combalido e pouco valorizado esporte olímpico carioca.
Conduzido ao recém criado cargo de gerente de Esporte Olímpico do Botafogo, pelo novo presidente alvinegro Maurício Assumpção, o ex-técnico campeão mundial pela seleção brasileira feminina de basquete Miguel Ângelo da Luz promete – pelo menos em seu discurso entusiasmado ­– promover uma verdadeira revolução.
Para começar, ele pretende trazer de volta o atletismo para o Glorioso. Segundo entrevista concedida ao site oficial do clube, essa vontade se dá, principalmente, pelas instalações de 1º mundo que o clube possui, no Engenhão. Para começar bem, ele já trabalha para trazer ao estádio alvinegro o Meeting Internacional de Atletismo e o Troféu Brasil.
Pretendo fazer escolas de esporte, principalmente atletismo, que é a mãe e o pai de todos os esportes. Assim, vamos ter condições para iniciar as crianças da região no atletismo. Precisamos arrumar parceria para o projeto que está sendo desenvolvido, principalmente com a Federação e a Confederação de Atletismo. Precisamos de profissionais qualificados para trabalhar e eles os têm”, declarou Da Luz.
No cargo ainda há pouco tempo, o novo gerente explicou suas metas. “Tenho como meta transformar o esporte olímpico em profissional. Melhorar a estrutura da base e também ter uma equipe de ponta em cada departamento. Reforçar a natação, o pólo aquático, o remo. Com atletas vencedores, poderemos criar espelhos para os mais novos. Eles serão a referência”, analisou.
Miguel Ângelo da Luz também tem planos ambiciosos para o basquete e o vôlei e se diz aberto também a qualquer outra modalidade esportiva. “Precisamos, porém, de um projeto para implementá-las aqui no Botafogo. Todos que quiserem aparecer com um serão bem vindos”, garante.

Um comentário:

Osco disse...

Conheço o professor Miguel desde os tempos de Vasco da Gama e com certeza ele vai fazer muito do que esta falando é deixarem ele trabalhar....com certeza.
Como posso entrar em contato com o Professor Miguel Angelo da Luz no Botafogo F.R.