sábado, 17 de janeiro de 2009

Basquete / Brasileiras brilham entre as melhores no campeonato espanhol

Após 13 rodadas do Campeonato Espanhol 2008/2009 (1ª Divisão), três brasileiras estavam entre as dez melhores nas estatísticas da competição: a pivô Kelly Santos, que defende o Cadi La Seu D’Urgell; a armadora Helen Luz, que joga no Hondarribia Irún; e a pivô Érika de Souza, que atua pelo Ros Casares.
Entre as cestinhas, a pivô Kelly Santos é a principal pontuadora de sua equipe e aparece em 9º no geral com média de 14,7 pontos (207 em 14 partidas). “Devo meu bom desempenho às minhas companheiras de equipe e à comissão técnica, que confiam no meu jogo. Minha equipe tem feito boas partidas, mas ainda não estamos fechando bem os jogos e perdendo sempre no final. Espero que no segundo turno, o meu rendimento e do time melhore. Só assim me sentirei feliz por completo com o meu trabalho” — disse a pivô ao site oficial da Confederação Brasileira de Basquete.
Nas assistências, a armadora Helen Luz é a líder do Hondarribia e a quarta colocada com média de 3,7 por partida (49 em 13). “Esse está sendo um ano em que estou jogando em média 39 minutos. Sou a jogadora com mais tempo de quadra na Liga. Estou tendo a confiança do meu técnico e isso se nota nos números que tenho conseguido. Com relação as minhas assistências tenho que ressaltar que é um trabalho de equipe, já que não depende só de mim e sim de todas as minhas companheiras”, comentou a armadora.
Já a pivô Érika de Souza é a reboteira do Ros Casares e a terceira do Campeonato com média de 8,8 por partida (71 rebotes em oito jogos). Até a 13ª rodada, o clube de Érika era o líder do campeonato.

A pivô Kelly (na foto) está entre as 10 maiores cestinhas do campeonato
Foto: Wander Roberto/CBB

Nenhum comentário: