Da Redação do EsporteAgito
Modalidade esportiva que virou febre no mundo inteiro e particularmente no Brasil, depois da chegada do UFC em nosso território, o Mixed Martial Arts (MMA) procura, agora, se aproximar do esporte mais popular do país numa ousada parceria.
A recém criada Confederação Brasileira de MMA (CBMMA), presidida pelo ex-campeão de jiu-jitsu, treinador e professor Amaury Bitetti, assinou na tarde desta segunda-feira (27 de fevereiro), um convênio com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) que pretende promover a realização de eventos de MMA nos moldes de um campeonato estadual, envolvendo o carisma, a tradição e o peso da camisa dos clubes de futebol.
A ideia dessa inédita parceria, segundo disse o diretor jurídico da CBBMMA, Wanderlei Rebello Filho, ao blog Mano a Mano do Portal Terra, é que os clubes de futebol do Rio passem a formar também equipes de MMA para a disputa de campeonatos, a princípio em âmbito estadual, observando e contratando lutadores de destaque nas academias da cidade. “Isto, sem dúvida, resultará em mais empregos para os lutadores de MMA”, prevê o dirigente.
Outra vertente que a parceria entre as entidades do futebol e do MMA pretendem explorar é a possibilidade de elaborar projetos voltados para a retirada de crianças e adolescentes das ruas e das drogas, para inserí-los em atividades esportivas ligadas às duas modalidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário