domingo, 5 de fevereiro de 2012

FUTEBOL / América estreia com vitória na Série B. São Cristóvão e Portuguesa tropeçam

O meia Thiago Keller, que marcou o terceiro gol na vitória do América por 4 a 1 no Juventus

Foto: Carlos Junior/Divulgação

Da Redação do EsporteAgito

A bola rolou neste fim de semana, dando início ao Campeonato Estadual da Série B. Dos 20 times que entraram em campo (o Teresópolis folgou na rodada), três dos mais tradicionais clubes da capital do estado – América, São Cristóvão e Portuguesa – tentam fazer o caminho de volta para a elite do futebol carioca, a exemplo do que já conseguiram Bonsucesso, Olaria, Madureira e Bangu.

Jogando em casa, o América fez uma estreia convincente, derrotando o Juventus – clube empresa sediada no bairro de Bonsucesso – por 4 a 1, na tarde deste sábado (4 de fevereiro), no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos. A equipe rubra, dirigida pelo técnico Antonio Carlos Roy, formou nesta primeira partida com: Lugão; Daniel, PC, Jordan e Felipinho (Marquinhos); Vinícius (Felipe Lima), Matheus, Junior e Thiago Keller; Jean e Jô (Rafael Rebelo).

Por sua vez, o São Cristóvão não conseguiu aproveitar a oportunidade de estrear em casa, no Estádio Figueira de Melo, e acabou tropeçando no time do Serra Macaense, com empate de 2 a 2. O time cadete, do técnico Danilo Leal, jogou com: Max, Anderson, Roberto, Douglas e Thiago; Damásio, Vanderson, Leandro e Artur; Clayton e Carlão.

Já a Portuguesa, treinada pelo ex-jogador Edson Souza, ficou no 0 a 0 contra o Imperial, de Petrópolis, novato na disputa do estadual. O jogo aconteceu no Estádio Artur Toledo, em Três Rios, porque a reforma do Estádio Cascatinha, na cidade serrana, não ficou pronta a tempo.

Confira, a seguir, os resultados dos jogos da primeira rodada da segundona carioca:

GRUPO A

Barra Mansa 1 x 0 Artsul

São Cristóvão 2 x 2 Serra Macaense

Carapebus 2 x 1 Mesquita

Ceres 1 x 0 Tigres

Rio Branco 0 x 1 Quissamã

GRUPO B

Audax 1 x 0 Sampaio Corrêa

Goytacaz 2 x 0 Friburguense

Imperial 0 x 0 Portuguesa

Angra dos Reis 0 x 1 São João da Barra

América 4 x 1 Juventus

Nenhum comentário: