domingo, 12 de fevereiro de 2012

OLIMPÍADAS 2011 / Londres poderá ter queda de internet nos Jogos

O jornal londrino Guardian divulgou um documento em que o governo da Inglaterra declara que poderá ocorrer queda da internet durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, devido a alta demanda de acessos.

O alerta foi dado às empresas londrinas, por meio do documento Preparing your Bunisses for the Games (preparando o seu negócio para os Jogos).

As autoridades britânicas reconheceram que existe a possibilidade de ocorrer queda na rede durante a realização dos Jogos, que começam no dia 3 de agosto. A previsão é de 800 mil pessoas assistam aos eventos, além da participação de 55 mil atletas.

É possível que os serviços de internet fiquem lentos durante os Jogos ou, em casos severos, podem ocorrer quedas na conexão devido ao alto número de pessoas acessando a internet”, admite o governo no documento.

O Guardian achou positiva a atitude do governo, porque dá tempo de as empresas se organizarem e montarem uma infraestrutura adequada para lidarem com eventuais problemas.

As autoridades britânicas aconselham que as empresas permitam que seus funcionários trabalhem de casa, ou racionem o uso da internet nos escritórios.

Fonte: site da Associação Brasileira de Imprensa (ABI)

Nenhum comentário: