terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FUTSAL / Fluminense e Imperial unem força e camisa em 2012

O vitorioso técnico Paulo Mussalem ao lado do presidente do Imperial, Cláudio Roche, no momento do anúncio da parceria com o Fluminense para a temporada 2012

Foto: Ari Gomes/Divulgação

Da Redação do EsporteAgito

O carisma e a tradição de uma grande camisa combinada com a estrutura profissional e moderna de um clube recém-fundado podem resultar, este ano, no surgimento de uma nova força na principal divisão do futsal do Estado do Rio de Janeiro.

Esta é a expectativa do Fluminense, que embora já tivesse solicitado à Federação a inscrição das equipes sub-20 e adulto para o Campeonato Carioca, a ser disputado neste primeiro semestre, acertou na última sexta-feira (3 de fevereiro) uma parceria com o Imperial Futsal, de Petrópolis, com a duração de um ano.

Pelo acordo, anunciado oficialmente na segunda-feira, 6 de fevereiro, pelo presidente do clube petropolitano, Cláudio Roche, o tricolor das Laranjeiras dará o uniforme ao time e dividirá o nome – Imperial/Fluminense –, enquanto toda a gestão e sede do clube ficarão por conta do Imperial, que continuará mandando seus jogos em Petrópolis.

Durante a coletiva de apresentação do time e da comissão técnica para a temporada, o presidente do Imperial comemorou o a nova parceria que dará mais visibilidade ao clube fundado em 2011. “Nós somos uma equipe nova e nos associar com um grande clube como é o Fluminense será muito positivo para o Imperial. Nós procuramos por eles com a intenção de fechar essa parceria e felizmente deu tudo certo. Agora, o Imperial certamente se tornará mais conhecido no cenário nacional”, afirmou Roche.

O laureado técnico Paulo Mussalem, que chega para comandar o Imperial/Fluminense nesta temporada, também acredita que a parceria será muito positiva, ressaltando que o objetivo do clube é ficar entre os dois primeiros nos campeonatos Carioca e Estadual.

A apresentação e anúncio oficial da parceria também contou com a presença de todo o elenco que será formado pelo goleiro Douglas, os fixos Michel e Saulo, os alas Bananeira, Sequinho, João Cláudio, Diego e Ramon e o pivô Guilherme, que defenderam o Imperial em 2011, e com os reforços – os goleiros Alesi (ex-Minas Tênis) e Moranga (ex-Macaé); os fixos Edgar (ex-Intelli) e Vinícius (ex-PEC); os alas Paulinho (ex-Intelli), Sacha (ex-Suzano) e Rodriguinho (ex-Macaé) e os pivôs Wilson (ex-Macaé) e Sixel (ex-PEC).

A primeira competição do Imperial/Fluminense será o Torneio Cidade de Gramado, que acontece de 6 a 9 de março, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Neste primeiro teste a equipe terá pela frente grandes adversários como Carlos Barbosa, Atlântico/Erechim e o Krona/Joinville.

Com a confirmação da participação tricolor, agora em parceria com o Imperial, o Carioca 2012 voltará a ter na categoria adulto masculino, depois de muitos anos, a participação dos quatro grandes clubes do Rio – Flamengo, Vasco e Botafogo/Casa de España também confirmaram presença – e, ainda, o América. Promessa de grandes jogos.

Nenhum comentário: