quarta-feira, 7 de março de 2012

BASQUETE / Por falta de opção, seleção carioca feminina sub-17 vira ‘combinado’ Mangueira-Botafogo

Uma das poucas forças do basquete feminino em nosso estado, a equipe do Botafogo formará com a Mangueira/Petrobras a base da seleção carioca no Brasileiro sub-17

Da Redação do EsporteAgito

Um combinado Mangueira/Petrobras-Botafogo vai representar o Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 Feminino, a ser disputado entre os dias 7 e 14 de abril próximo em Palmas, no Tocantins.

Resultado direto da falta de opções, uma vez que os clubes do nosso estado pouco investem no basquete feminino, a comissão técnica escalada pela Federação de Basquete (Fberj), formada pelo técnico Carlos Magno, da Mangueira/Petrobras, e pela auxiliar técnica Renata Oliveira, do Botafogo, convocou para a competição dez atletas mangueirenses, sete alvinegras e apenas uma de outra agremiação - Tayane Fernandes, da Abasca de Cachoeiras de Macacu – para o período de treinos preparatórios.

Pela Mangueira, foram convocadas as atletas Márcia Souza, Maria Luisa Oliveira, Raphaella Silva, Lilian Gonçalves, Thayna Silva, Fabianne Pedrosa, Evelyn Airam, Nicole Chirinda, Stephane Martins e Caroline Salgado.

Já o Botafogo cedeu à seleção carioca as jogadoras Bianca Couto, Beatriz Couto, Bruna Rodrigues, Hanna Borges, Amanda Cristina, Maria Victoria Antunes e Juliana Rossini.

A treinadora alvinegra Renata Oliveira, que desempenhará na competição a função de assistente técnica, foi quem deu a notícia da convocação às atletas alvinegras. “Elas ficaram muito contentes com a convocação. Todos sonham ir para a seleção carioca e, quem sabe, a seleção brasileira. Vão para esse campeonato mostrar a força do trabalho realizado no Botafogo e no basquete do Rio. Estão extremamente felizes”, resumiu Renata para o site oficial do clube.

Nenhum comentário: