sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

BASQUETE / Tijuca, de Miguel Ângelo, reforça time em busca da recuperação no NBB

Da Redação do EsporteAgito

Embora em 15 jogos, na sua temporada de estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), o Tijuca Tênis Clube tenha vencido apenas quatro e ainda esteja fora da zona de classificação para os playoffs da fase decisiva, o novo técnico da equipe – o experiente Miguel Ângelo da Luz, campeão mundial em 94 e medalha de prata nas Olimpíadas de 96, comandando a seleção brasileira feminina – não perde a confiança em fazer uma campanha de recuperação neste returno do campeonato.

E a pedido do técnico, a diretoria tijucana agiu rápido para reforçar o time nos últimos dias antes do fechamento das inscrições para o NBB, trazendo o ala Jefferson Sobral (foto à esquerda), de 31 anos, que disputou a última edição da competição pelo Araraquara (SP), e o ala-pivô Fernando Mineiro (foto à direita), também de 31 anos, ex-Flamengo e Mogi das Cruzes (SP). Ambos já assinaram contrato e estão integrados ao elenco, à disposição de Miguel Ângelo.

“Com esses dois jogadores fechamos o elenco para a sequência do NBB e aumentamos nossa confiança em conseguir uma vaga nos playoffs e surpreender. Jefferson Sobral e Fernando Mineiro eram os nomes mais interessantes do mercado e foram prontamente aprovados pelo Miguel Ângelo da Luz. O Sobral decidiu aceitar a proposta do Tijuca por acreditar que pode ter uma maior exposição de seu jogo no Rio de Janeiro, e o Mineiro estava merecendo uma oportunidade num time do NBB depois da excelente temporada que fez no Mogi das Cruzes”, declarou o diretor de basquete, Gustavo Adolpho, ao blog oficial do clube.

O plantel do Tijuca conta com jogadores experientes como o pivô Coloneze, o ala-armador Marcellus, o armador Manteiguinha e os pivôs Olívia e Rodrigo Bahia.

Nenhum comentário: