sábado, 7 de janeiro de 2012

Dupla ex-Flamengo é a esperança de acesso no Ceres

Agência Ferj

Dispostos a levar o Ceres ao inédito acesso à Série A do Rio de Janeiro, os experientes Douglas Silva e Flavio Barros (foto) começaram o ano puxando a fila nos treinamentos físicos realizados no centro de treinamento utilizado pelo clube na Estrada do Mendanha, na Zona Oeste da cidade.

Enquanto o Estádio João Francisco dos Santos é submetido a reformas para receber mil cadeiras do Maracanã e o gramado tratado, com reimplante em algumas partes, o treinador Floraci Pereira está satisfeito com o desempenho do grupo que há mais de um mês se prepara para a disputa da Série B.

Com jogadores promovidos dos juniores e a chegada de jovens promessas, o Ceres contará com a experiência de dois nomes que já vestiram a camisa do Flamengo para surpreender em 2012. O volante Douglas Silva, também com passagens pelo Grêmio, Atlético Paranaense e Sport Recife, e o atacante Flavio Barros – ambos campeões carioca pelo clube da Gávea em 2004 – são as maiores esperanças para o acesso.

Já atuei pelo Ceres, gosto do clube e tenho o respeito de todos por aqui. Acredito muito no trabalho da comissão técnica e o elenco está trabalhando duro para conseguir o acesso e não ser um mero figurante na Série B”, garantiu Douglas.

Maior esperança de gols alviceleste, Flavio Barros acredita que a volta do treinador Floraci Pereira com a chegada de jogadores jovens em busca de um espaço na base do ano passado poderá levar o Ceres à elite do futebol carioca.

Pelo tempo que tenho de carreira, sei que estarei entre os mais cobrados, ao lado do Douglas Silva e do Léo Flores (goleiro), mas o desafio é algo presente na vida de qualquer jogador. Espero contribuir e fazer parte de um grupo vitorioso”, afirmou o atacante, que também atuou na Grécia, Espanha, México, China e Equador.

O Ceres estreia na Série B no dia 4 de fevereiro, às 16 horas, atuando em casa, contra o Tigres do Brasil.

Foto: Ascom/Ceres

Nenhum comentário: