sábado, 28 de janeiro de 2012

FUTEBOL / Escorraçado no Pará, Josiel volta ao futebol carioca

Da Redação do EsporteAgito

O Macaé Esporte, que disputa a Primeira Divisão do futebol carioca, apresentou na quinta-feira (26 de janeiro), o seu mais recente “reforço”: ninguém menos que o atacante Josiel. Aquele mesmo que, ao ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A em 2007, com 20 gols, jogando pelo Paraná Clube, pintou como uma tremenda promessa de goleador, foi vendido para os Emirados Árabes, não se adaptou, veio para o Flamengo em 2008 e nada aconteceu.

Sem corresponder a expectativa da torcida e dos dirigentes, Josiel foi devolvido ao Al-Wahda, dos Emirados, após o Estadual de 2009 – onde teve um brilhareco, sendo vice-artilheiro da competição, com 12 gols, e ajudando o time a ser campeão.

O clube árabe, entretanto, preferiu por não seguir com o jogador e o negociou para o futebol mexicano, onde defendeu o Jaguares, sem sucesso. De lá, em 2010, retornou ao país e teve uma passagem apagadíssima pelo Atlético Goianiense.

Sem nunca mais se destacar em campo com a bola nos pés, Josiel voltou à mídia em outubro de 2011, mas por conta de um episódio lamentável que o levou a ser praticamente escorraçado do estado do Pará pela torcida do Paysandu, clube que defendia desde o início da temporada.

A confusão começou no dia 16 de outubro quando, após a derrota do time paraense para o CRB (AL), na Série C, o atacante fez críticas ao Pará em conversa com um amigo em uma rede social: “Churras (churrasco) com os amigos, gelada e aquele sertanejão para acabar. Mas que vontade de um bailão (gíria gaúcha para festa) de chopp...desulivreeeeeeeeeeeeee. Ter que aguentar mais um mês é f...” – escreveu, ainda respondendo a um amigo, chamando Belém de “fim ou começo do mundo”.

A revolta dos torcedores com a declaração foi somada a outras feitas por Josiel durante o ano. Em agosto, ele escreveu no seu perfil no Facebook sobre as mulheres do Pará: “Saudades do meu Rio Grande, de Goiânia... de gente bonita. (Aqui) Só paquita, depois do incêndio” – afirmou.

A revolta da torcida do Paysandu foi tanta, que Josiel chegou a ir escoltado por seguranças e até pela Polícia Militar a um treino no clube, de acordo com a imprensa local.

Também indignado com a falta de respeito do jogador com o povo paraense, o apresentador do SBT Esporte local, radialista Edson Matoso, se descontrolou no ar, xingou o atacante e foi afastado da emissora.

É este jogador, que agora, aos 31 anos, tenta retomar no modesto clube do interior fluminense o rumo de uma carreira outrora promissora. Será que consegue?

Clique no link a seguir e veja o vídeo do descontrole do apresentador ao comentar a atitude de Josiel.

http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/tag/paysandu/

Um comentário:

jorge disse...

gostei do seu blog