domingo, 13 de setembro de 2009

Lutas / Ninja foi o único a nocautear no Bitetti Combat

O maior evento já realizado no Brasil de mistura de artes marciais (MMA) – o antigo vale-tudo -, que aconteceu neste sábado (12 de setembro), no ginásio do Maracanãzinho, correspondeu às expectativas no que diz respeito à organização e pelo mérito de reunir grandes estrelas do mundo das lutas 25 anos depois da última competição do gênero que teve o mesmo local como palco.
Contudo, tecnicamente, o Bitetti Combat apresentou um nível apenas razoável. Das quatro lutas internacionais que compuseram o card principal, os brasileiros venceram todas. E, de todos os 10 combates da noite, o público pode presenciar apenas um nocaute – o do meio-pesado Murilo Ninja (foto) contra o norte-americano Alex Stiebling, no primeiro round.
Idealizado e organizado pelo ex-lutador Amaury Bitetti, o Bitetti Combat voltou a ocorrer após cinco anos, em sua quarta edição completamente reformulada. Entre as lutas mais aguardadas, os ‘brazucas’ Pedro Rizzo e Paulo Filho – dois expoentes do MMA mundial – venceram, por decisão dos juízes e com atuações mornas, os norte-americanos Jeff Monson e Alex Schoenauer, respectivamente.
No combate principal, Ricardo Arona dominou o combate nos dois primeiros rounds, perdeu o ritmo no terceiro, mas derrotou o norte-americano Marvin Eastman.

Nenhum comentário: