domingo, 13 de setembro de 2009

Basquete / Sobe a bola (murcha) do Estadual Masculino Adulto

Da Redação do EsporteAgito
Apesar de ter a melhor equipe de basquete da América do Sul, bicampeã brasileira e tetra estadual, a bola laranja continua murcha aqui no Rio de Janeiro. Com uma vitória arrasadora do Flamengo sobre o time do Comary/Teresópolis, por 86 a 38, no Ginásio Pedrão na serra fluminense, começou na sexta-feira (11 de setembro) o Campeonato Estadual Adulto Masculino da modalidade, mais esvaziado do que nunca.
Apenas cinco equipes se inscreveram para a disputa da competição. Além do Flamengo – que vai em busca do pentacampeonato, utilizando seus jogos como preparação para a Liga Sul-Americana de Clubes, em outubro, e o nacional (Novo Basquete Brasil), em novembro – somente o Club Municipal representará a capital. Os outros três participantes são do interior do estado: o América de Três Rios, o Cabo Frio e o Comary.
O campeonato será disputado em três fases. A de classificação, em turno e returno, vai até o dia 17 de novembro, com jogos sempre em dias de semana começando às 18h ou às 20h – o que contribui ainda mais para afastar o público, numa competição sem atrativos e pobre tecnicamente.
Devido ao pequeno número de equipes participantes, apenas uma – a lanterna na fase classificatória – não passa para as semifinais, que serão disputadas em melhor de três, quando se enfrentam a 4ª colocada x 1ª colocada e a 3ª colocada x 2ª colocada.
O campeão sairá, também numa série melhor de três, entre os times vencedores da fase semifinal. Caso haja a necessidade do terceiro jogo (de desempate), o campeonato terminará no dia 11 de dezembro.
Veja, a seguir, a tabela do Estadual divulgada pela Federação de Basquete do Rio.

Nenhum comentário: