domingo, 13 de setembro de 2009

Esporte Cidadão / Judoca brasileiro surdo é bronze em Taipei

O judoca surdolímpico Alexandre Soares, 20 anos, conquistou na última quinta-feira (10 de setembro), em Taipei, Taiwan, a primeira medalha olímpica para o Brasil em uma olimpíada de surdos. O atleta ganhou a primeira luta com um tailandês e perdeu a segunda para um competidor da Mongólia na bandeirada.
No terceiro combate, entretanto, Alexandre venceu, por ippon (queda perfeita, na qual o adversário cai de costas no chão), um atleta russo no 21º Jogos Olímpicos de Surdos.
(Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer)

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pela bronze! eu estou feliz por voce judoca! voce ter orgulhoso por nossos brasileiros surdos especiais e Deus tambem! eu sou surdo faixa preta de karate e sou de Pará! eu quero lutar ao surdolimpiada tambem! eu tenho orkut: adelinojunior15@hotmail.com!
se cuida amigo judoca!
parabens!