domingo, 28 de dezembro de 2008

Lutas / Ultimate Fighting: uma noite para esquecer



Wanderley e Minotauro, decepção no último grande evento do ano
A enorme expectativa que envolvia o Ultimate Fighting Championship (UFC) 92 – o último grande evento internacional de MMA (mixed martial arts) de 2008, realizado na madrugada deste sábado para domingo em Las Vegas, EUA – transformou-se em decepção para os fãs brasileiros.
Os "brazucas" Wanderley Silva e Rodrigo Minotauro, considerados dois dos melhores lutadores de MMA da atualidade, foram impiedosamente nocauteados por seus oponentes. No caso de Wanderley, por um golpe de esquerda desferido por seu antigo rival, o norte-americano Quinton Rampage Jackson, ainda no primeiro assalto. Nas duas outras ocasiões em que se enfrentaram, ainda no extinto Pride, do Japão, o brasileiro vencera por nocaute.
Com Minotauro, o desapontamento foi ainda maior. Colocando em jogo seu título interino dos pesos pesados contra o desafiante Frank Mir, dos Estados Unidos, o brasileiro esteve irreconhecível e em nenhum momento conseguiu levar a luta para o solo – sua especialidade. Levando nítida desvantagem na “trocação”, em pé, Minotauro sofreu dois knockdown (quedas)ainda no primeiro round e, no segundo, atingido pelos potentes socos de Mir e já no chão com poucas chances de reagir, viu o árbitro Herb Dean interromper o combate e declarar o nocaute técnico.
Esta foi a primeira derrota por nocaute na carreira de Minotauro.

Nenhum comentário: