terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Boxe / AMB pode rever resultado que impediu título de Holyfield

A decisão dos juízes, que deram a vitória por pontos ao pugilista russo Nikolay Valuev contra o ex-campeão mundial Evander Holyfield, foi tão escancaradamente parcial e vergonhosa que a própria Associação Mundial de Boxe (AMB) anunciou hoje (30 de dezembro) que vai analisar novamente a luta, podendo declarar um novo resultado para o combate nas próximas semanas.
No dia 20 deste mês, em Zurique, na Suíça, Valuev defendeu o título mundial dos pesos pesados contra Holyfield e venceu na decisão dos juízes, ainda que sob vaias do público e a perplexidade dos que viram o confronto ao vivo ou pela televisão, em todo o mundo. Aos 46 anos, Holyfield – um dos maiores nomes do pugilismo em todos os tempos – tentava quebrar o recorde de outro ícone do esporte, George Foreman, campeão aos 45.
Inconformado com o resultado, o Real Deal entrou com recurso na AMB questionando a decisão. Segundo nota publicada no site oficial, a entidade resolveu analisar o pedido de Holyfield porque “sempre se preocupa e respeita a opinião dos fãs e da mídia”, e que, por isso, designou uma equipe de árbitros para rever o combate e decidir se mantém a vitória de Valuev ou se declara Holyfield o novo campeão dos pesos pesados.

Nenhum comentário: