segunda-feira, 19 de maio de 2008

Petrobras lança programa de incentivo ao esporte

Foi lançado hoje (19/05), no Rio de Janeiro, o programa Petrobras Esporte & Cidadania, que estenderá ao esporte a seleção pública de projetos já realizada nas áreas de cultura, responsabilidade social e ambiental. O programa vai destinar R$ 25 milhões a projetos de todo o país, devidamente aprovados pelo Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A cerimônia de lançamento contou com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva, além de atletas e dirigentes de várias modalidades esportivas.
O Petrobras Esporte & Cidadania tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento do esporte nacional, por meio da difusão e divulgação das modalidades esportivas e sua prática pela população em todos os níveis do desporto – educação, participação voluntária e rendimento. O programa atuará simultaneamente nessas áreas, servindo de ferramenta para a integração dos diferentes agentes do esporte nacional – confederações, federações, atletas, espectadores, escolas, professores, praticantes de atividades físicas e interessados.
Para o ministro do Esporte, o lançamento do programa e da Lei de Incentivo ao Esporte é mais um esforço que o país faz para ocupar uma posição com a qual os brasileiros sempre sonharam: tornar-se uma potência olímpica.

Nenhum comentário: