segunda-feira, 26 de maio de 2008

Futebol / Flu e cobrança de penalidades ainda não entraram em perfeita sintonia

Atenção Renato: pênaltis podem fazer a diferença diante do Boca Juniors
Foto: Márcia Feitosa / Fotocom.net


Por Rodrigo Serpa

Depois de marcar um golaço de falta, Dodô acabou desperdiçando neste domingo (25/05) a chance de empatar a partida ao perder um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo e o Fluminense saiu derrotado pelo Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da falha na cobrança, o atacante tricolor não se mostrou preocupado. “Fiz um gol de falta de longe e perdi um pênalti. É assim mesmo. Isso é normal no futebol”, disse.
O curioso é que o tricolor também desperdiçou outro pênalti contra o Náutico na rodada passada e igualmente deixou escapar a oportunidade de pontuar. Na partida, realizada no Maracanã, o vilão foi o lateral-direito Carlinhos.
O Maracanã também colocou o “Coração Valente” Washington como vilão, após perder o pênalti na final da Taça Rio contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca. O Flu acabou se despedindo da competição perdendo para o alvinegro de General Severiano por 1 a 0.
Sem contar com as penalidades na semifinal da Taça Rio contra o Vasco – quando todos os cobradores do Fluminense converteram suas cobranças – números a favor no decorrer de uma partida foram somente contra o Atlético Nacional de Medellín durante as oitavas de final da Libertadores (Thiago Neves) e no primeiro jogo da Taça Rio contra a Cabofriense (Dodô).
Contra o Boca Juniors, um pênalti pode fazer a diferença e garantir a classificação para a tão sonhada final da Libertadores. O técnico Renato Gaúcho precisa dar mais atenção a este detalhe.

Jogos com penalidades a favor do Fluminense em 2008

Nenhum comentário: