quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Futebol / Copa Rio é trampolim para sonhos mais altos

Sem alarde, badalação e com pouco público, começou no sábado passado, dia 23 de fevereiro, a Copa Rio de Profissionais 2008, que dará ao campeão a chance de sonhar com a disputa da Copa do Brasil 2009 e, ao vice, a indicação para a Série C do Campeonato Brasileiro.
A primeira fase da competição reúne 10 equipes divididas em dois grupos, jogando entre si, dentro do grupo, em turno e returno, classificando-se as três primeiras colocadas de cada grupo. Entre esses times, seis representam a capital do estado: os tradicionais Olaria e Campo Grande; Castelo Branco, time gerido pela universidade do mesmo nome; Tigres do Brasil, Villa Rio e Cidadania (cujo nome completo é Semeando Cidadania Esporte Clube), que são clubes-empresa.
Os demais participantes são: Sendas Esporte Clube (de São João de Meriti), Quissamã, Paraíba do Sul e Aperibeense, do município de Aperibé.
A partir da terceira fase, o torneio terá também a participação de clubes que estão disputando o Campeonato Estadual da Primeira Divisão.
Há muito afastado dos holofotes da mídia esportiva carioca, o Campo Grande já conquistou uma vitória neste início de Copa Rio, contra o Tigres do Brasil, pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no estádio Maracanãzinho, em Duque de Caxias.
O Olaria também estreou com vitória, vencendo de virada o Castelo Branco pelo placar de 3 a 1, no estádio Guilherme da Silveira (Moça Bonita).

Nenhum comentário: