segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Basquete / Fla, líder do Brasileiro, quer agora conquistar a América do Sul

Após conseguir a décima vitória em dez jogos pelo Campeonato Nacional de Basquete Masculino na última sexta-feira sobre o Pitágoras/Minas, o Flamengo/Petrobras se prepara para ratificar sua excelente fase com um título internacional. Se tudo continuar como está, o grupo rubro-negro tem grandes chances de conquistar a 12ª Liga Sul-Americana, que começa a ser disputada nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro.
Para isso, o time do técnico Paulo Chupeta contará com sua força máxima. Além das cestas certeiras de Marcelinho Machado, as jogadas do habilidoso armador Fred serão armas fundamentais para vencer as fortes equipes da América do Sul.
O jogo contra o Minas mostrou o quanto a equipe está confiante no seu basquete e com muita vontade de vencer. Foi um jogo muito disputado e que exigiu muito de cada um, mas foi a força do grupo que trouxe a vitória no final da partida (96 a 89). Hoje estamos mais entrosados do que na Liga das Américas e, por isso, acredito muito na nossa classificação”, disse Fred, relembrando a última competição internacional que o clube participou e não obteve sucesso, sendo desclassificada ainda na 1ª fase.
A Liga Sul-Americana terá três grupos de quatro times. Passarão às quartas-de-final os dois melhores de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados entre os três grupos. O Flamengo/Petrobras está no Grupo B ao lado de Libertad Sunchales-ARG, Trouville-URU e Millionarios de Tarija-BOL.

O armador Fred confia na força da equipe rubro-negra
Foto: Gaspar Nóbrega / CBB

Nenhum comentário: