segunda-feira, 2 de julho de 2012

FUTEBOL / Rio estreia na Série C com três vitórias


Da Redação do EsporteAgito
A primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, que aconteceu neste fim de semana (30 de junho e 1º de julho) não poderia ter sido melhor para os três representantes do Estado do Rio na competição.
O meia Norton comemora um dos dois gols que
marcou na goleada do Macaé sobre o Caxias
Foto: Tiago Ferreira/Ascom Macaé
O Madureira – único time da capital ­­– venceu o Brasiliense por 1 a 0 no sábado, jogando em casa no velho estádio de Conselheiro Galvão. O gol da vitória do Tricolor Suburbano saiu aos 27 minutos do primeiro tempo com o atacante Bruno Luiz, de cabeça.
Por sua vez, o Duque de Caxias também estreou com o pé direito na Série C nacional. Na tarde de sábado, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), o time derrotou o Tupi por 2 a 0 e conquistou os primeiros três pontos na competição. Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos 32 minutos, Marco Goiano abriu o marcador, de cabeça, após cruzamento de Dudu. Quatro minutos depois, Marco Goiano chutou, Rodrigo rebateu e Charles Chad completou para as redes.
Já a grande surpresa da rodada ficou por conta do Macaé Esporte, que foi a Caxias do Sul (RS) no domingo e não tomou conhecimento do Caxias, aplicando-lhe uma sonora goleada de 4 a 0, com uma atuação impecável em pleno Estádio Centenário.  O atacante Zambi e o meia Norton, duas vezes cada, marcaram os gols do Macaé.
No próximo sábado (7 de julho), às 16h, o Alvianil Praiano recebe o Tupi, de Juiz de Fora (MG), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé.
Os outros dois representantes cariocas se enfrentam, no mesmo dia, no Estádio Marrentão, em Xerém (RJ).
(*) Com informações da Agência Ferj

Nenhum comentário: