terça-feira, 10 de julho de 2012

CULTURA DO ESPORTE / Jogos memoráveis do Vasco, agora em livro


Da Redação do EsporteAgito
Cruzmaltinos e demais apaixonados pela história do futebol acabam de ganhar mais uma obra de arte. Editado pela iVentura, o livro Jogos Memoráveis do Vasco, dos jornalistas e pesquisadores Alexandre Mesquita, Eugênio Leal e Jefferson Almeida será lançado na próxima segunda-feira (16 de julho), a partir das 17h30, na Livraria da Travessa, que fica na Avenida Rio Branco, nº 44, Centro do Rio.
Com prefácio do consagrado comentarista esportivo Lédio Carmona (Sportv) e orelha do repórter Fábio Azevedo (Rádio Globo), a obra descreve 30 partidas inesquecíveis do Gigante da Colina, baseado em um denso e cuidadoso trabalho de pesquisa.
A viagem do leitor tem início com a conquista do primeiro título carioca vascaíno em 1923, passa pelos anos de ouro do fantástico time que ficou conhecido como Expresso da Vitória, avança por outras partidas importantes da trajetória vascaína e termina com o título da Copa do Brasil de 2011.
Leitura obrigatória para quem torce pelo Vascão e por todos aqueles que desejam conhecer a história gloriosa de um dos maiores clubes de futebol do Brasil.

Nenhum comentário: