sexta-feira, 13 de abril de 2012

FUTSAL / Dois tricolores dividem a liderança do Carioca feminino adulto

Atual campeã carioca, a equipe do Fluminense do Rio vai com tudo em busca do bi

Foto: Divulgação/Ffserj

Da Redação do EsporteAgito

Dois tricolores - o tradicional Fluminense Football Club, das Laranjeiras, e o Fluminense Atlético Clube, de Niterói – lideram o Campeonato Carioca Feminino Adulto de futsal, que está com a bola rolando desde o dia 24 de março último e terá, neste final de semana (14 e 15 de abril), a sua quarta rodada do turno.

A competição, organizada pela Federação de Futsal do Estado do Rio (Ffserj), é disputada por seis equipes: além dos dois Fluminenses, o Arfab/Bradesco, o Madureira, o América e a estreante Fundação Beatriz Gama, de Volta Redonda.

Logo na rodada de abertura do campeonato, as meninas do Fluminense FC – atuais campeãs cariocas da modalidade – venceram a novata equipe da Fundação Beatriz Gama por 4 a 0, em jogo disputado no ginásio Amaro Inácio, em Volta Redonda.

Já o Madureira não teve pena do América e sapecou 9 a 0 em seu jogo de estreia, na quadra da Rua Conselheiro Galvão. Completando a rodada, em jogo remarcado para o dia 11 de abril, em Niterói, o Fluminense AC goleou a equipe do Arfab por 7 a 4.

Pela segunda rodada, Arfab e Fluminense FC empataram em 4 a 4 na quadra do Bradesco, no Rio Comprido. O América voltou a perder, desta vez em casa, por 1 a 0 para a Fundação Beatriz Gama. E o Flu de Niterói bateu o Madureira por 9 a 5 na casa do adversário.

Em dois jogos válidos pela terceira rodada, disputados no dia 5 de abril, o Arfab/Bradesco bateu, em casa, a Fundação Beatriz Gama por 5 a 4, enquanto o Fluminense AC, jogando mais uma vez em Niterói, empatou com o América por 6 a 6. No sábado (7 de abril), o tricolor das Laranjeiras enfrentou o Madureira, na quadra do Grajaú Country, e ganhou por 6 a 3.

CLASSIFICAÇÃO

Com os resultados das três primeiras rodadas do turno, a classificação do Carioca Feminino Adulto até o momento é a seguinte:

1º - Fluminese FC – 7 pontos

2º - Fluminense AC – 7 pontos

3º - Arfab/Bradesco – 4 pontos

4º - Madureira – 3 pontos

5º - Fundação Beatriz Gama – 3 pontos

6º - América – 1 ponto

Nenhum comentário: