domingo, 22 de abril de 2012

FUTEBOL / Conselho da Portuguesa aprova projeto do novo estádio


Conselheiros da Portuguesa assistem à apresentação do projeto

Da Agência Ferj
O Conselho Deliberativo da Associação Atlética Portuguesa (AAP) aprovou, na noite do dia 17 de abril, o projeto para a construção do novo estádio do clube, na Ilha do Governador. A construtora Proarc Arquitetura & Paisagem, através dos arquitetos Augusto César Alves, Ronaldo Costa e Rodrigo Machado, fizeram apresentação, bem aceita pelos conselheiros.
A decisão foi tomada em reunião no Salão Social da Portuguesa. A deliberação era necessária, de acordo com o estatuto do clube. Dentre os presentes, no total foram 65 votos, sendo que 57 aprovaram o projeto da construção do novo estádio, apenas três desaprovaram, dois votos nulos e três em branco.
Segundo o projeto da Proarc, a arena lusitana terá ampliação da capacidade de expectadores dos atuais 3.718 lugares para 15.130 lugares, através do aumento da atual arquibancada e construção de novo setor na Ala Leste. Já em outro setor, lugares reservados para camarotes vips, tribunas oficiais para imprensa distribuídas pelas duas alas de arquibancadas de mandantes e visitantes.
No projeto são destacadas as requalificações das instalações de vestiários, aquecimento e serviços de apoio das instalações existentes e construção de instalações no novo setor de arquibancadas; tratamento acústico e iluminação adequada para competições de quadra e eventos no ginásio já existente.
A construção de um restaurante panorâmico também faz parte do projeto. A estrutura será construída na área do Parque Aquático, com vista de 360º.  Tecnologia sustentável, como telhado verde, será utilizada no restaurante.
A parceria prevê um investimento na ordem de R$ 24 milhões.

Nenhum comentário: