sábado, 28 de janeiro de 2012

FUTEBOL / Escorraçado no Pará, Josiel volta ao futebol carioca

Da Redação do EsporteAgito

O Macaé Esporte, que disputa a Primeira Divisão do futebol carioca, apresentou na quinta-feira (26 de janeiro), o seu mais recente “reforço”: ninguém menos que o atacante Josiel. Aquele mesmo que, ao ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A em 2007, com 20 gols, jogando pelo Paraná Clube, pintou como uma tremenda promessa de goleador, foi vendido para os Emirados Árabes, não se adaptou, veio para o Flamengo em 2008 e nada aconteceu.

Sem corresponder a expectativa da torcida e dos dirigentes, Josiel foi devolvido ao Al-Wahda, dos Emirados, após o Estadual de 2009 – onde teve um brilhareco, sendo vice-artilheiro da competição, com 12 gols, e ajudando o time a ser campeão.

O clube árabe, entretanto, preferiu por não seguir com o jogador e o negociou para o futebol mexicano, onde defendeu o Jaguares, sem sucesso. De lá, em 2010, retornou ao país e teve uma passagem apagadíssima pelo Atlético Goianiense.

Sem nunca mais se destacar em campo com a bola nos pés, Josiel voltou à mídia em outubro de 2011, mas por conta de um episódio lamentável que o levou a ser praticamente escorraçado do estado do Pará pela torcida do Paysandu, clube que defendia desde o início da temporada.

A confusão começou no dia 16 de outubro quando, após a derrota do time paraense para o CRB (AL), na Série C, o atacante fez críticas ao Pará em conversa com um amigo em uma rede social: “Churras (churrasco) com os amigos, gelada e aquele sertanejão para acabar. Mas que vontade de um bailão (gíria gaúcha para festa) de chopp...desulivreeeeeeeeeeeeee. Ter que aguentar mais um mês é f...” – escreveu, ainda respondendo a um amigo, chamando Belém de “fim ou começo do mundo”.

A revolta dos torcedores com a declaração foi somada a outras feitas por Josiel durante o ano. Em agosto, ele escreveu no seu perfil no Facebook sobre as mulheres do Pará: “Saudades do meu Rio Grande, de Goiânia... de gente bonita. (Aqui) Só paquita, depois do incêndio” – afirmou.

A revolta da torcida do Paysandu foi tanta, que Josiel chegou a ir escoltado por seguranças e até pela Polícia Militar a um treino no clube, de acordo com a imprensa local.

Também indignado com a falta de respeito do jogador com o povo paraense, o apresentador do SBT Esporte local, radialista Edson Matoso, se descontrolou no ar, xingou o atacante e foi afastado da emissora.

É este jogador, que agora, aos 31 anos, tenta retomar no modesto clube do interior fluminense o rumo de uma carreira outrora promissora. Será que consegue?

Clique no link a seguir e veja o vídeo do descontrole do apresentador ao comentar a atitude de Josiel.

http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/tag/paysandu/

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

LUTAS / O fanfarrão Sonnen volta ao octógono neste sábado

Chael Sonnen com a camisa do Palmeiras: mais uma provocação ao rival Anderson Silva, patrocinado pelo Corinthians

Da Redação do EsporteAgito

Quem curte não apenas a emoção e adrenalina do MMA, como também o lado “show” do esporte, tem um prato cheio na noite deste sábado (28 de janeiro) no UFC Evans vs. Davis, que o canal pay per view Combate transmite para todo o Brasil, a partir das 20 horas, diretamente de Chicago, nos Estados Unidos.

O fanfarrão Chael Sonnen, que desde que perdeu a célebre luta para Anderson Silva (por imobilização, depois de castigar o campeão dos pesos médios a maior parte do tempo) vem desancando o brasileiro, às vezes até de forma ofensiva, no intento de conseguir convencer o chefão do evento, o poderoso Dana White, a programar uma revanche com o Spider, subirá ao octógono para enfrentar o peso médio inglês Michael Bisping. O confronto se torna ainda mais interessante porque, ao que parece, o vencedor será mesmo o próximo adversário de Anderson Silva pelo cinturão da categoria.

Mas além do polêmico Sonnen, o card desta nova versão do UFC traz outras boas atrações, como a luta principal em que o ex-campeão dos pesos meio pesados Rashad Evans enfrenta o jovem lutador Phill Davis. O Brasil também estará no octógono com Demian Maia, que encara o norte-americano Chris Weidman.

BASQUETE / Tijuca, de Miguel Ângelo, reforça time em busca da recuperação no NBB

Da Redação do EsporteAgito

Embora em 15 jogos, na sua temporada de estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), o Tijuca Tênis Clube tenha vencido apenas quatro e ainda esteja fora da zona de classificação para os playoffs da fase decisiva, o novo técnico da equipe – o experiente Miguel Ângelo da Luz, campeão mundial em 94 e medalha de prata nas Olimpíadas de 96, comandando a seleção brasileira feminina – não perde a confiança em fazer uma campanha de recuperação neste returno do campeonato.

E a pedido do técnico, a diretoria tijucana agiu rápido para reforçar o time nos últimos dias antes do fechamento das inscrições para o NBB, trazendo o ala Jefferson Sobral (foto à esquerda), de 31 anos, que disputou a última edição da competição pelo Araraquara (SP), e o ala-pivô Fernando Mineiro (foto à direita), também de 31 anos, ex-Flamengo e Mogi das Cruzes (SP). Ambos já assinaram contrato e estão integrados ao elenco, à disposição de Miguel Ângelo.

“Com esses dois jogadores fechamos o elenco para a sequência do NBB e aumentamos nossa confiança em conseguir uma vaga nos playoffs e surpreender. Jefferson Sobral e Fernando Mineiro eram os nomes mais interessantes do mercado e foram prontamente aprovados pelo Miguel Ângelo da Luz. O Sobral decidiu aceitar a proposta do Tijuca por acreditar que pode ter uma maior exposição de seu jogo no Rio de Janeiro, e o Mineiro estava merecendo uma oportunidade num time do NBB depois da excelente temporada que fez no Mogi das Cruzes”, declarou o diretor de basquete, Gustavo Adolpho, ao blog oficial do clube.

O plantel do Tijuca conta com jogadores experientes como o pivô Coloneze, o ala-armador Marcellus, o armador Manteiguinha e os pivôs Olívia e Rodrigo Bahia.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

BOXE / Rio pode sediar disputa de cinturão mundial da WBC e despedida de Popó, em maio

Popó e Michael Oliveira, confronto entre a lenda e a promessa do boxe brasileiro na penúltima luta de uma programação internacional como há muito o Rio não vê

Da Redação do EsporteAgito

Deu no blog do Daniel Fucs (http://combate.globo.com/platb/danielfucs), um dos maiores especialistas da nobre arte no Brasil: o Rio de Janeiro poderá sediar, de 16 a 18 de maio próximo, a Convenção Latina do Conselho Mundial de Boxe (WBC, na sigla em inglês), como parte das comemorações dos 50 anos de fundação da entidade, que está entre as quatro mais respeitadas do boxe – ao lado da Associação Mundial (WBA), da Organização Mundial (WBO) e Federação Internacional (IBF).

A melhor novidade para os fãs da modalidade, no entanto, é que o encerramento do evento deverá ser uma noitada de boxe internacional daquelas que há muito tempo o brasileiro só vê pela televisão (e, mesmo assim, pagando o pay per view), com direito à disputa de um título mundial na luta de fundo (cuja categoria e os lutadores ainda não foram definidos) e, na principal preliminar, a despedida oficial de Acelino Popó Freitas dos ringues, enfrentando a nova sensação do boxe nacional, Michael Oliveira.

Embora nada ainda se tenha divulgado sobre o local dessa histórica noite de boxe, presume-se que aconteça na arena multiuso da Barra da Tijuca, que será palco mais uma vez, neste sábado, do UFC Rio 142, o maior evento mundial de MMA (mistura de artes marciais).

É o nosso Rio, cada vez mais, a capital latino-americana do esporte.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Dupla ex-Flamengo é a esperança de acesso no Ceres

Agência Ferj

Dispostos a levar o Ceres ao inédito acesso à Série A do Rio de Janeiro, os experientes Douglas Silva e Flavio Barros (foto) começaram o ano puxando a fila nos treinamentos físicos realizados no centro de treinamento utilizado pelo clube na Estrada do Mendanha, na Zona Oeste da cidade.

Enquanto o Estádio João Francisco dos Santos é submetido a reformas para receber mil cadeiras do Maracanã e o gramado tratado, com reimplante em algumas partes, o treinador Floraci Pereira está satisfeito com o desempenho do grupo que há mais de um mês se prepara para a disputa da Série B.

Com jogadores promovidos dos juniores e a chegada de jovens promessas, o Ceres contará com a experiência de dois nomes que já vestiram a camisa do Flamengo para surpreender em 2012. O volante Douglas Silva, também com passagens pelo Grêmio, Atlético Paranaense e Sport Recife, e o atacante Flavio Barros – ambos campeões carioca pelo clube da Gávea em 2004 – são as maiores esperanças para o acesso.

Já atuei pelo Ceres, gosto do clube e tenho o respeito de todos por aqui. Acredito muito no trabalho da comissão técnica e o elenco está trabalhando duro para conseguir o acesso e não ser um mero figurante na Série B”, garantiu Douglas.

Maior esperança de gols alviceleste, Flavio Barros acredita que a volta do treinador Floraci Pereira com a chegada de jogadores jovens em busca de um espaço na base do ano passado poderá levar o Ceres à elite do futebol carioca.

Pelo tempo que tenho de carreira, sei que estarei entre os mais cobrados, ao lado do Douglas Silva e do Léo Flores (goleiro), mas o desafio é algo presente na vida de qualquer jogador. Espero contribuir e fazer parte de um grupo vitorioso”, afirmou o atacante, que também atuou na Grécia, Espanha, México, China e Equador.

O Ceres estreia na Série B no dia 4 de fevereiro, às 16 horas, atuando em casa, contra o Tigres do Brasil.

Foto: Ascom/Ceres

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

FUTEBOL / Bonsucesso vai às compras

O elenco rubro-anil fará pré-temporada em Caxambu (MG)

Foto: André Queiroz/Bonsucesso FC

Querendo fazer boa figura na sua volta à elite do futebol carioca, depois de 18 anos, o Bonsucesso foi às compras para formar um plantel capaz de, no mínimo, assegurar a permanência na primeira divisão em 2013 – ano do centenário do clube leopoldinense.

E, segundo informa o blog Fanáticos pelo Cesso, o tradicional time rubro-anil deve apresentar no Campeonato Estadual, que começa no próximo dia 21, algumas caras bastante conhecidas do torcedor carioca.

Entre os jogadores contratados pela diretoria do Bonsucesso está o lateral-direito Eduardo Ratinho, que depois de um promissor início de carreira no Corinthians foi negociado para a Europa e, na volta, com a camisa do Fluminense, não conseguiu se firmar no futebol brasileiro. Seu último clube foi o Botafogo-SP. Outro ex-tricolor que pode pintar em Teixeira de Castro é o atacante Adriano Magrão, que já jogou também no Madureira e estava recentemente no Aparecidense, de Goiás.

Os meias Ricardo Bóvio (ex-Vasco e Santos) e Bruno Ferreira (ex-Fluminense); o lateral esquerdo Felipe (ex-Nova Iguaçu), e o goleiro Saulo (ex-Botafogo-SP) podem também reforçar o time do Bonsucesso para a temporada 2012. O volante Marcio Guerreiro, ex-Guarani, já assinou contrato e foi apresentado no início de dezembro.

O time, que estreia no dia 21 de janeiro contra o Flamengo, às 17 horas, no Engenhão, fará a sua pré-temporada – até o próximo dia 16 – na cidade mineira de Caxambu.

BASQUETE / Flamengo é campeão da Liga de Desenvolvimento

Com um arremesso salvador de Ricardo a um segundo do final, o Flamengo superou o Itabom/Bauru, 70 a 68 e sagrou-se o campeão da primeira edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico, fazendo a festa da dos torcedores que estiveram no Ginásio do Tijuca, na última quinta-feira de 2011 (29 de dezembro).

O cestinha da partida foi o pivô André, de Bauru, que anotou 20 pontos e conquistou um duplo-duplo, com 16 rebotes. Pelo Flamengo, Alexandre Paranhos foi o maior anotador, com 19 pontos. Fred Duarte anotou mais um duplo-duplo, com 16 pontos e dez rebotes. Herói da partida, o pivô Ricardo anotou oito pontos, todos no quarto período.

A Liga de Desenvolvimento é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Ministério do Esporte e Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, Tijuca Tênis Clube e Central Única das Favelas (Cufa).

No jogo que antecedeu a decisão, o Paulistano/Unimed e Uniceub/BRB/Brasília decidiram a medalha de bronze. E os paulistas conquistaram um lugar no pódio com uma vitória, 70 a 51. O armador Thiaguinho, do Paulistano, foi o cestinha da partida, com 17 pontos. Pelo time do Distrito Federal, o armador Raphael foi o maior anotador, com 13 pontos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CBB

Foto: Gilvan de Souza/LNB