quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FUTSAL / Modalidade será disputada no Pan de Toronto 2015

Da Redação do EsporteAgito(*)

O futsal, que no Rio de Janeiro, em 2007, fez a sua estreia como modalidade esportiva pan-americana e que foi excluído dos Jogos de Guadalajara, recém-encerrados, voltará a fazer parte da competição na próxima edição, em 2015, na cidade de Toronto (Canadá).

De acordo com a notícia divulgada pela assessoria da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), o vice-presidente de operações do Comitê Organizador do Pan-2015, Allen Vansen, afirmou que todos os esportes que fizeram parte do Pan do Rio estão garantidos, embora a programação final do evento só será definida após uma reunião com a Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa) daqui a dois meses. No site oficial do evento (toronto2015.org) já consta até o local em que será disputada a modalidade: o Centro Goldring para Esportes de Alto Rendimento.

O presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, festejou a inclusão no programa pan-americano. “É uma vitória para todos os salonistas. Esta é uma luta que vem se arrastando há mais de 20 anos”, destacou o dirigente.

Ele falou, também, sobre os possíveis efeitos decorrentes da decisão de incluir o futsal entre as modalidades do Pan. “Isto abre enormes perspectivas para que o futsal seja incluído no programa olímpico. Sobretudo pelas promessas feitas pela Fifa e pelo Comitê Olímpico Internacional”, revelou o presidente da CBFS.

Na única ocasião em que a modalidade foi disputada nos jogos continentais, o Brasil levou a melhor e conquistou a medalha de ouro, com a Argentina ficando com a prata.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da CBFS

Foto: Beto Costa / CBFS

Um comentário:

Miguel Gonzalez disse...

O Futsal não está confirmado. O Comitê Organizador de Toronto 2015 fez o pedido mas a ODEPA não autorizou ainda. Nenhuma inclusão ou exclusão de modalidades foi autorizada ainda. Mais detalhes em http://esporterio.blogspot.com