sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FUTEBOL / Ex-ídolos do futebol carioca jogarão juntos pelo Rio

Zinho, Sorato, Valdir Bigode e Donizete Pantera são alguns dos antigos ídolos que vestirão a camisa da nova Seleção de Masters

Da Verticallize Assessoria de Comunicação

Na próxima segunda-feira (21 de novembro), o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) realizará um grande evento para relançar um antigo projeto, reativado depois de 10 anos. Trata-se da Seleção de Masters. Nessa nova formação, a equipe terá como padrinho o tetracampeão mundial com a seleção brasileira, Bebeto. Na escalação, ídolos do futebol carioca como Zinho, Donizete “Pantera”, Sorato, Alexandre Torres, Pimentel, Valdir “Bigode”, entre outros, como o ex-lateral-esquerdo do Milan, Serginho, já estão confirmados.

O local da apresentação para a imprensa será o Cheirinho do Gol, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 15 horas. Depois, às 16h, haverá um jogo festivo entre os jogadores que fizeram parte da primeira Seleção de Masters, na década de 90 (Nielsen, Nilson Dias, Eloi e outros) e, na sequência, a nova Seleção de Masters fará um jogo-exibição contra um time de artistas reconhecidamente fanáticos por futebol. O sambista Leandro Sapucahy é o organizador da equipe, que contará com Xande, do Revelação, Bruno, do Sorriso Maroto, Dudu Nobre, Diogo Nogueira, Marcelo D2, o ator Thiago Martins entre outros.

À frente do projeto está o ex-jogador do Vasco, William, que explica o porquê do retorno da Seleção. “Há tempos o Alfredo (Sampaio, presidente do Saferj) tinha a ideia de retomar o projeto, mas outras prioridades surgiam. Agora, com a nova sede do Sindicato finalizada, com toda sua estrutura funcionando perfeitamente, pudemos levar a diante o retorno da Seleção de Masters. Queremos utilizar a equipe para promover o nome do Rio de Janeiro, sede dos principais eventos esportivos nos próximos anos, principalmente a próxima Copa do Mundo, e também ser uma forma de ajudar alguns ex-atletas que possam estar passando por algum momento complicado financeiramente. Toda a renda adquirida com as partidas será totalmente destinada aos atletas”, explicou William.

Uma das maneiras pensadas para manter a equipe em atividade é a realização de partidas promocionais para empresas, prefeituras, etc. Por isso, o Saferj terá uma equipe dedicada exclusivamente ao projeto, que em breve terá um site com todas as informações.

Nenhum comentário: