quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ciclismo / Feras do downhill abrem campeonato estadual em Miguel Pereira

O ciclista eslovaco Filip Polc é uma das atrações internacionais da etapa
Foto: Divulgação


Da Redação do EsporteAgito
Uma das poucas cidades localizadas na Região Serrana do Rio de Janeiro a não sofrer maiores estragos com a tragédia das enchentes, Miguel Pereira vai sediar a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike Downhill, nos próximos dias 29 e 30 de janeiro, na tradicional Pista do Clube que fica localizada bem no centro da cidade.
As provas terão início às 9h, com término previsto para as 17h. Os organizadores do evento esperam, mais uma vez, um número recorde de inscrições (em 2010, a etapa de abertura teve nada menos que 221 competidores) e um público de 10 mil espectadores. A entrada é gratuita.
Para abrilhantar ainda mais a competição, que este ano conta com o apoio da RedBull, a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) anuncia a presença de duas estrelas internacionais da modalidade: o eslovaco Filip Polc, que foi o campeão do RedBull “Desafio no Morro” e campeão do DownHill Urbano de Santos 2010, e o americano Chris Van Dine, campeão Elite no Pan-Americano 2009.
O Mountain Bike Downhill é uma competição em que ciclistas descem obstáculos naturais e artificiais, individualmente, disputando o recorde de menor tempo, passando por obstáculos naturais e montados.

Nenhum comentário: