segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Basquete / Copa Brasil Sudeste terá mais representantes do Rio

O Tijuca/Locanty, vice-campeão estadual de 2010, vai agora em busca do título da Copa Brasil Sudeste
Foto: Divulgação/Tijuca T.C.

Da Redação do EsporteAgito
A partir do próximo dia 25 de janeiro, as equipes principais de basquete masculino do Tijuca Tênis Clube, Macaé Sports e LB Cabo Frio estarão representando o nosso estado na Copa Brasil Sudeste, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), que terá ainda a participação de dois clubes de Minas Gerais (Olímpico e Paraíso) e dois de São Paulo (Rio Claro e Sorocaba).
Na primeira fase do torneio, todos os times se enfrentam em turno e returno. As quatro melhores disputam o quadrangular final em um playoff melhor de três (1º x 4º e 2º x 3º). A competição tem previsão de término para o dia 3 de abril. Os três primeiros colocados garantem vaga para a Super Copa Brasil, que será disputada de 18 a 24 de abril.

Preparação
Querendo começar a temporada 2011 com o “pé direito”, as três equipes do Rio vêm se preparando para a Copa Brasil Sudeste desde que foram indicadas pela Federação local.
O Tijuca/Locanty manterá a base da equipe vice-campeã estadual de 2010 (perdeu o título para o Flamengo de Marcelinho & Cia.). Os principais destaques do time são o experiente armador Ricardinho, de 36 anos, que jogou em grandes equipes do Brasil e o pivô Olívia, ex-Flamengo e seleção brasileira.
O Macaé Sports, por sua vez, acertou a contratação do ala/armador Alan, que vinha atuando na equipe de Campos/RJ. Além disso, o time comandado pelo técnico Leonardo Costa, o Léo, anunciou as renovações de contrato do armador Tiaguinho, dos alas/pivôs Christiano Baierle e Rodrigo, do ala Mutombo e do pivô Marcelão, todos integrantes do grupo que terminou 2010.
Já a equipe de basquete de Cabo Frio, que na metade do ano passado reformulou quase que totalmente o seu elenco após o fim da parceria com a Marinha, deve apresentar praticamente a mesma equipe do final da temporada passada, com destaque para o armador norte-americano Derick Lang e para os pivôs Manuil (ex-Cetaf/ES) e Marcos Egídio (ex-La Coruña/Espanha).

Nenhum comentário: