domingo, 29 de novembro de 2009

Futebol / A tradição está de volta


Na foto de cima, os jogadores do Olaria comemoram a volta à Primeira Divisão. Embaixo, Romário é festejado como o grande responsável pela redenção americana
Fotos: Divulgação/Agência Ferj


Aos poucos os clubes da capital vão reconquistando o seu espaço na elite do futebol carioca, reavivando, pela força de sua tradição, o charme do campeonato estadual da Primeira Divisão.
Em 2010, além dos quatro grandes clubes, do Madureira e do Bangu, a competição regional contará também com a presença de América e Olaria, respectivamente campeão e vice da Segundona.
Para o torcedor rubro, a festa teve dupla motivação. Além do acesso, o clube não conquistava um título no futebol profissional há 27 anos. A conquista coroou o trabalho do tetracampeão mundial Romário à frente do Departamento de Futebol do clube americano.
Já a Zona Leopoldina comemora a vaga entre os principais times do Rio, após quatro anos disputando a Série B. Jogando em seu tradicional estádio, na Rua Bariri, a equipe comandada pelo técnico Amilton de Oliveira derrotou, de virada, o Riostrense pelo placar de 3 a 1, em partida da última rodada do estadual.
Resta agora esperar que outros clubes de igual tradição, como Bonsucesso, São Cristóvão, Portuguesa e Campo Grande, mirem-se no exemplo de América e Olaria para que em 2011 mais uma ou duas dessas equipes possam estar de volta ao palco principal do nosso futebol.

Nenhum comentário: