domingo, 29 de novembro de 2009

Basquete / Municipal decidirá o título estadual adulto

Após um longo e tenebroso inverno, finalmente o Campeonato Estadual Adulto Masculino de Basquete – a principal categoria da modalidade no Rio de Janeiro – tem tudo para ser decidido por dois times da capital.
O primeiro finalista já está definido. É o Club Municipal, que derrotou por duas vezes o Comary/Teresópolis na fase semifinal. No jogo de ida, no ginásio Pedrão, o Municipal impôs um placar mais elástico ao adversário – 77 a 69. Já no jogo de volta, em casa, a equipe carioca sofreu pressão até o final e a partida foi decidida por diferença de apenas um ponto: 82 a 81.
Montado em parceria com a Marinha do Brasil e patrocinado pela empresa Ponto Mix Automóveis, o time do Municipal aguarda agora o seu adversário na finais, que sairá do confronto entre Flamengo x Cabo Frio.
O primeiro jogo da série, porém, começou mas não acabou. Os apagões de energia, que levaram o caos à Zona Sul do Rio durante a semana, atingiram também o basquetebol carioca, interrompendo o jogo que estava sendo realizado no ginásio da Gávea, na última quarta-feira (25 de novembro).
Restando pouco mais de sete minutos para o fim do segundo quarto, e com o placar apontando 31 a 18 para os rubro-negros, houve uma queda de energia. Após esperarem pouco mais de meia hora, dirigentes dos clubes e da Federação, decidiram por marcar o reinício do jogo nesta segunda-feira (30 de novembro), às 18 horas, no mesmo local.
Apagão interrompeu o primeiro jogo entre Fla x Cabo Frio
Foto: Agência Fla

Nenhum comentário: