segunda-feira, 5 de setembro de 2011

FUTSAL / Estadual masculino adulto começa com duas goleadas

Lance do jogo em que o Botafogo/Casa de España foi derrotado pelo Imperial, de Petrópolis, por 2 a 1 na abertura do estadual

Foto: Divulgação

Da Redação do EsporteAgito

Prestes a decidir, na próxima quinta-feira (8 de setembro) contra o Intelli/Orlândia, em São Paulo, a última vaga para as quartas de final da Liga Futsal – a principal competição nacional da modalidade – a equipe do Poker/Petrópolis foi o maior destaque da rodada de abertura do Campeonato Estadual Adulto Masculino, ao aplicar uma implacável goleada de 19 a 0 no estreante Caer, da cidade de Três Rios.

A competição, que começou na última sexta-feira (2 de setembro) e teve jogos também no sábado e no domingo, apresentou também mais uma goleada: Grajaú Country 10 x 1 Associação Viva Ativo (Campos). Os demais jogos tiveram os seguintes resultados: Imperial Futsal (Petrópolis) 2 x 1 Botafogo/Casa de España; Vasco 2 x 2 UGB (Barra do Piraí); América (Três Rios) 1 x 3 Fluminense.

As equipes que disputam o Estadual deste ano, promovido pela Federação de Futsal do Rio de Janeiro, estão divididas em três grupos:

Grupo A: Macaé Sports, Fluminense, Cabo Frio Futsal, América (RJ) e América (Três Rios)

Grupo B: Petrópolis/Poker, Casa de España/Botafogo, ADDP (Cabo Frio), Imperial Futsal (Petrópolis) e Caer/Prefeitura de Três Rios

Grupo C: USS/Vassouras, Vasco da Gama, Associação Viva Ativo (Campos), Grajaú Country e UGB (Barra do Piraí).

Feminino será disputado por 6 equipes

Previsto para começar ainda na primeira quinzena de setembro, embora as datas ainda não estejam definidas pela FFSERJ, o Campeonato Estadual Adulto Feminino reunirá seis equipes, que jogarão em turno e returno entre si na busca do título.

Os times participantes são: Fluminense FC, Fluminense AC (Niterói), Sport Club Mackenzie, Rio Bonito AC/Marajó (Rio Bonito), Colégio Odete São Paio (São Gonçalo) e Arfab/Bradesco.

A rodada de abertura, com locais e datas a definir, terá os seguintes jogos: Fluminense FC x Rio Bonito/Marajó; Odete São Paio x Mackenzie; Fluminense AC x Arfab.

As equipes do Mackenzie e do Rio Bonito – que recentemente conquistou o título de campeã carioca, mesmo perdendo o jogo decisivo para as rivais do Méier (desclassificadas pela escalação irregular de uma jogadora na partida final) – são consideradas as grandes favoritas da competição.

Nenhum comentário: