segunda-feira, 5 de setembro de 2011

FUTEBOL / América, de time novo, vence na estreia da Copa Rio

O experiente atacante Jean estreou no América fazendo o gol da vitória sobre o Madureira

(Foto: Vitor Costa/ Ascom America)

Da Redação do EsporteAgito

Depois de remontar o time praticamente do zero, tendo até que fazer uma “peneira” para descobrir novos valores para o plantel a custo baixo, devido à delicada situação financeira que o clube atravessa, o América estreou com vitória na Copa Rio – competição que dará ao vencedor o direito de escolher entre disputar a Copa do Brasil do ano que vem ou a Série B do Brasileiro. Os rubros venceram o Madureira, no Estádio Giulite Coutinho, por 2 a 1, em jogo realizado na tarde deste sábado (3 de setembro).

Mas para iniciar essa campanha de recuperação do seu futebol profissional, rebaixado à Segundona carioca no ano passado, o América teve que ousar um pouco mais e ir ao mercado buscar jogadores experientes para dar corpo e tarimba ao jovem elenco. Por isso, às vésperas da Copa Rio, chegaram ao clube nomes conhecidos como o do atacante Jean, ex-Flamengo, Vasco e Fluminense, que disputou o campeonato estadual desta temporada pelo Volta Redonda; o goleiro Silvio Luiz (ex-São Caetano, Corinthians e Vasco); o zagueiro Henrique, ex-Vasco; o volante Vinícius Colombiano, ex-Botafogo; o atacante Edivaldo, ex-Duque de Caxias, e o meia Osmar, campeão da Série B carioca pelo próprio América em 2009 e que estava no Macaé.

E foram justamente dois desses reforços, Henrique e Jean, os autores dos gols que garantiram a vitória americana sobre o Tricolor Suburbano no primeiro jogo da Copa Rio.

Nenhum comentário: