Da Redação do EsporteAgito (com informações de press release)
Só faltava essa! Depois dos campeonatos virtuais de games, que relegaram o tradicional jogo de botões a uma atividade pré-histórica, agora também robôs disputam competições de futebol. Vejam só esta pitoresca notícia.
Sem perder uma só partida, o time de futebol de robôs do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI), de São Bernardo do Campo (SP), conquistou o bicampeonato na Competição Brasileira de Robótica, que terminou no dia 21 de setembro, na Universidade Federal de São João Del Rei,
Os robôs da FEI competiram na categoria Small Size, também conhecida como F-180. O time é composto por cinco robôs, de
Em 2010, o time da FEI conquistou o título de campeão brasileiro e o primeiro lugar na competição latinoamericana, durante disputas realizadas na própria instituição. “Agora, nosso próximo desafio é preparar os robôs para o campeonato mundial, que acontecerá no México ano que vem”, afirmou Flavio Tonidandel, coordenador do curso de Ciência da Computação e do projeto de futebol de robôs.
Cada robô possui cinco motores e quatro rodas, que garantem estabilidade e aceleração mais uniformes em qualquer direção, além de quatro baterias, de 7,4 volts. O time é formado por cinco jogadores, com goleiro, e as partidas acontecem num campo com
A categoria Small Size, também conhecida como F-180, é bastante desenvolvida em todo o mundo por equipes norte- americanas, européias e asiáticas, e é utilizada como plataforma de desenvolvimento e pesquisa em universidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário