terça-feira, 18 de outubro de 2011

FUTEBOL / Pedrinho volta aos campos para ser o maestro do Olaria

Foto: Divulgação

Da Redação do EsporteAgito

Depois de uma “aposentadoria” de quase dois anos – período no qual reforçou equipes de ex-jogadores em partidas de exibição e integrou times de showbol – o talentoso meia Pedrinho, aos 34 anos, já marcou sua volta aos gramados cariocas. Será em 2012, com a camisa do Olaria, e provavelmente no jogo de estreia do clube no Campeonato Estadual.

Pedrinho é o primeiro reforço do time da Rua Bariri para a temporada do ano que vem e promete ser uma das atrações do campeonato, a exemplo do que o Bonsucesso fez ao contratar o folclórico Túlio Maravilha.

Revelado pelo Vasco da Gama, onde iniciou no futsal aos seis anos de idade, Pedrinho foi promovido à equipe principal em 1995 junto com o seu amigo Felipe, com quem conviveu em todas as categorias de futebol do clube. Começou a se destacar no Campeonato Brasileiro de 1997 e formou ao lado de Ramon e Juninho Pernambucano um meio-campo espetacular e ofensivo que criava jogadas para a dupla de ataque Evair e Edmundo.

Contudo, sua carreira foi marcada por graves contusões que impediram o seu desenvolvimento como o craque que prometia ser. Além do Vasco, defendeu também o Palmeiras, o Al-Ittihad (Arábia Saudita), o Fluminense, o Santos, o Al Ain (Emirados Árabes), e o Figueirense. Teve, ainda, algumas passagens pela seleção brasileira.

Entre os principais títulos estão os campeonatos brasileiros de 1997 e 2000, a Libertadores, em 98, e a Copa Mercosul, em 2000 – todos pelo Vasco da Gama.

Rebaixado com o time vascaíno em 2008, ano de sua volta ao clube que o revelou, Pedrinho foi para o Figueirense, mas em agosto de 2009, anunciou a sua decisão de encerrar a carreira como jogador, aos 32 anos de idade, alegando as constantes lesões que o perseguiram praticamente durante toda a sua carreira futebolística.

No início deste ano, porém, o atleta surpreendeu ao decidir voltar à ativa, disputando o Campeonato Mineiro de 2011 pelo modesto Funorte, da cidade de Montes Claros. Agora, com a camisa alvianil do Olaria, espera começar a escrever um novo capítulo na sua história contando ter um final mais feliz.

Nenhum comentário: