quinta-feira, 18 de agosto de 2011

HANDEBOL / Semifinais do Cariocão Adulto começam neste sábado

A equipe do Niterói Rugby, candidata ao título do Cariocão 2011, enfrenta, em casa, o perigoso time do Cepe/Caxias
Foto: Divulgação

Da Redação do EsporteAgito
Devido a uma falha de comunicação gerada pela dificuldade em se obter informações mais precisas junto à Federação de Handebol do Estado do Rio de Janeiro (Fherj), o ESPORTEAGITO noticiou, erroneamente, que a rodada do Cariocão Adulto Masculino, realizada no último fim de semana (14 de agosto), apontaria os dois finalistas da competição e que a equipe favorita - o Niterói Rugby/CHRJ - teria sido eliminada na fase classificatória.

Na verdade, contudo, os dois jogos divulgados pela federação como "decisivos" eram para apontar os dois times que iriam enfrentar, na fase semifinal, o próprio Niterói Rugby/CHRJ e o Colégio Odete São Paio (Codesp), que conquistaram automaticamente as suas vagas nas semis por terem concluído a fase classificatória nas duas primeiras colocações, respectivamente.

Assim, a rodada aconteceu entre as equipes colocadas entre o terceiro e o sexto lugares da primeira fase. No jogo realizado no ginásio do Clube Esportivo Mauá, em São Gonçalo, o Cepe/Caxias eliminou o Petropolitano, na prorrogação, pelo placar final de 33 a 27 (no tempo normal empate de 25 a 25).

Já na partida disputada na quadra do Cefeteq, em Nilópolis, a equipe local - o Nilópolis Handebol Clube - venceu o Volta Redonda por apenas dois gols de diferença: 26 a 24.

A primeira partida da semifinal acontece neste sábado (20 de agosto), às 15 horas, entre o Niterói Rugby/CHRJ e o Cepe/Caxias, na quadra do Colégio Liceu Nilo Peçanha, em Niterói. O outro confronto, entre Codesp e Nilópolis HC, não tem ainda data, local e hora confirmados pela Fherj.

Nenhum comentário: