sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FUTSAL / Escalação irregular de jogadora tira o título do Mackenzie

A equipe do Rio Bonito/Marajó, nova campeã carioca na categoria adulto feminino

Fotos: Blog do jornalista Flavio Azevedo

Da Redação do EsporteAgito

Por ter escalado de forma irregular, no jogo final, a jogadora Roberta Valério (foto à direita) – que havia tomado o terceiro cartão no jogo anterior, contra o Vasco, no dia 26 de

julho –, o Sport Club Mackenzie foi punido pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro com a perda dos pontos e, consequentemente, do título do Carioca de Futsal Feminino Adulto.

Assim, mesmo tendo perdido a partida decisiva por 3 a 2, a equipe do Rio Bonito Atlético Clube/Marajó é a nova campeã carioca da categoria.

A decisão da Federação se baseou no regulamento da competição – § 2º do artigo 41. Além de dar os pontos da partida para o Rio Bonito/Marajó, a entidade ainda multou o Mackenzie em R$ 545. As informações são do blog do jornalista Flávio Azevedo, de Rio Bonito.

Embora a “cassação” do título do Mackenzie tenha sido decidida pela federação no dia seguinte ao jogo (1º de agosto), a notícia passou praticamente em branco, não sendo destacada nem mesmo no site oficial da FFSERJ. O ESPORTEAGITO foi alertado por um leitor do blog, que pediu a correção da informação anteriormente veiculada.

Nenhum comentário: