segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FUTSAL / Quinze equipes disputarão o Estadual Adulto Masculino

Da Assessoria de imprensa da ADDP

Em reunião do Conselho Arbitral realizada na manhã desta segunda-feira (8 de agosto), na sede da Casa de España, no Humaitá, foram definidas as diretrizes para a disputa do Campeonato Estadual Adulto de Futsal do Rio de Janeiro, competição promovida pela Federação de Futsal do Estado (FFSERJ). No total, 15 clubes de oito municípios fluminenses participam do torneio, que será dividido em quatro fases.

Na primeira fase, os 15 clubes foram divididos em três grupos de cinco clubes cada:

Gupo A - Macaé, Fluminense, Cabo Frio Futsal, América (RJ) e América de Três Rios

Grupo B – PEC/Petrópolis, Casa de España/Botafogo, Imperial Futsal (Petrópolis), ADDP (Cabo Frio) e CAER (Três Rios)

Grupo C - USS/Vassouras, Vasco da Gama, Grajaú Country, Barra do Piraí e Associação Viva Ativo (Campos)

Macaé, PEC e USS/Vassouras, respectivamente, campeão, vice-campeão e terceiro colocado no Estadual do ano passado, encabeçam as chaves.

Na primeira fase, em cada um dos grupos, as equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se os dois mais bem classificados de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados. Na segunda fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro, onde se enfrentam também em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo passam às semifinais, que serão disputadas em sistema de cruzamento olímpico (vencedor de um grupo enfrentando o segundo colocado do outro). Os dois clubes que passarem pelas semfiinais disputam o título no início de dezembro.

Nenhum comentário: