domingo, 24 de janeiro de 2010

Boxe / Juanma conquista segundo título em noite de invictos













Juanma e Gamboa: vitórias convincentes credenciam os pugilistas para uma unificação do cinturão dos penas
Não houve surpresas na noitada de boxe deste sábado, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). Invictos e detentores de títulos mundiais, o porto-riquenho Juan Manuel Juanma Lopez e o cubano Yuriorkis El Ciclon de Guantánamo Gamboa superaram seus opositores sem muita dificuldade, evidenciando em ambas as lutas a sua superioridade técnica.
Na primeira luta da programação com disputa de cinturão em jogo, o cubano Gamboa nem precisou suar muito para demolir, em menos de dois rounds, o tanzaniano Rogers Mtagwa, que vinha com um cartel de 26 vitórias (18 por nocaute), 13 derrotas e dois empates. Ao impingir três quedas ao adversário, vencendo por nocaute, Gamboa manteve a sua invencibilidade, agora de 17 vitórias – das quais 15 pela via rápida –, e o título mundial dos pesos pena pela Associação Mundial de Boxe (AMB).
Já no evento principal, Juanma – também invicto e campeão mundial dos super galos pela Organização Mundial de Boxe (OMB) – precisou de sete rounds para tomar, por nocaute, o cinturão dos penas do mexicano naturalizado americano Steve Luevano (37 vitórias, duas derrotas, um empate – 15 nocautes).
Com a vitória, Juan Manuel Lopez (agora com 28 vitórias, sendo 25 por nocaute) entra para o seleto grupo de pugilistas que conquistaram cinturões mundiais em mais de uma categoria.
Agora, especula-se uma luta pela unificação dos cinturões da OMB e AMB entre Juanma e Gamboa, que seria, sem dúvida, um combate para entrar para a história do boxe.

Nenhum comentário: